Seedorf chega ao Corinthians e apresenta nova comissão técnica

O Corinthians anunciou a composição da comissão técnica que acompanhará Clarence Seedorf em sua nova jornada como treinador do clube. O holandês chega ao Brasil na manhã desta quarta-feira (14) e estará em contato com os jogadores no CT Dr. Joaquim Grava, onde sessões de treinamento já estão programadas para os períodos da manhã e da tarde.
Seedorf, além de se preparar para o próximo desafio no Campeonato Brasileiro, concederá uma coletiva de imprensa às 13h, na sala de imprensa do centro de treinamentos.
Integrantes da nova comissão técnica
Pablo López Vidal como auxiliar técnico
O espanhol Pablo López Vidal foi escolhido para ser o auxiliar técnico. Nascido em Corunha, ele possui experiência como jogador e, desde 2015, atua como treinador e assistente. Assim como Seedorf, ele detém a Licença Pro da UEFA.
Vidal teve passagens notáveis pelo Deportivo de La Coruña, pela seleção de Camarões, além de clubes como Ourense e Racing de Ferrol, onde seu último trabalho foi como treinador.
Léo Porto continua como parte da equipe
Léo Porto seguirá no cargo de auxiliar técnico do Corinthians. Ele integrou a comissão durante a transição após a saída de Fernando Diniz e colaborou com William Batista, que assumiu temporariamente a liderança das atividades.
Reverson Pimentel na preparação física
Reverson Pimentel, chefe do departamento de performance, ficará encarregado da preparação física do time nas etapas finais da temporada. Com 24 anos de experiência e parte do Corinthians desde 2024, ele traz um histórico significativo de atuação em grandes clubes brasileiros.
A chegada de Seedorf implica em uma reestruturação interna, focando em apoiar o novo técnico na busca por recuperação no campeonato.
William Batista reassume o sub-20
William Batista, que esteve à frente da equipe profissional durante a transição, voltará a comandar a equipe sub-20. Ele dirigiu o Corinthians na derrota recente por 4 a 1 para o Palmeiras, ocorrida no último domingo (11).
A imposição de Seedorf marca o fim do período interino e inicia uma nova fase no planejamento do departamento de futebol.
Desafio de Seedorf em meio a pressões
O grande desafio de Seedorf será interromper a sequência de oito derrotas consecutivas do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Essa situação elevou as preocupações quanto à proximidade da zona de rebaixamento, gerando um clima de tensão no clube na reta final da competição.
A estreia do novo treinador está programada para segunda-feira (19), às 20h, contra o Vitória, na Neo Química Arena, durante a 31ª rodada. Até lá, Seedorf terá tempo para se familiarizar com o elenco e preparar a equipe para uma reviravolta no campeonato.
Fonte: Pauta Viva
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98



