O jogador profissional Gustavo Scarpa, morador da cidade de Hortolândia, que já foi contemplado com o titulo de cidadão hortolandense em 14 de dezembro de 2017 pela Câmara Municipal de Hortolândia, sempre volta para a “casa” para comemorar os títulos.

O atleta é um dos destaques da cidade de Hortolândia, onde começou sua carreira jogando nos campinhos de futebol sempre acompanhado pelo pai, Sr. José Luiz da Silva Scarpa, o Zezo. Com suas habilidades começou a despertar interesse de vários times, como Clube Andorinha, Guarani, Santos e Desportivo Brasil. Enfrentou várias dificuldades, mas usou o esporte para superar todos os obstáculos.

Scarpa foi contratado pelo Fluminense do Rio de Janeiro, onde esse ano se tornou um dos quatro jogadores da história a disputar 38 jogos no Campeonato Brasileiro. Também trouxe muito orgulho à cidade ao ser convocado para a seleção olímpica sub-23 e este ano foi convocado pelo técnico Tite, para a seleção brasileira principal, onde disputou um jogo beneficente contra a Colômbia, em homenagem ao time da Chapecoense. “Gustavo Scarpa um exemplo para os jovens de Hortolândia”, comentou o vereador Eduardo Lippaus, na justificativa do Projeto que deu origem ao Decreto Legislativo nº 158/2017, que concedeu o título a Gustavo

Nesta temporada de 2020, Gustavo Scarpa foi campeão Paulista, da Libertadores da América e da Copa do Brasil e ainda assim faz questão de destacar suas Raízes.