Nesta quinta-feira, 16, o São Paulo foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 0. Com o resultado, segue na oitava colocação do Brasileirão.
O jogo
A partida começou com o Grêmio pressionando e buscando as primeiras ações da partida, além de marcar pressão na saída de bola do rival. O São Paulo tentou responder e quase recebeu um erro de presente do goleiro Grando, aos 12 que tentou driblar dentro da área e quase perdeu a bola.
Após a pressão inicial, o SPFC começou a dominar a posse de bola tanto que Patryck, que entrou no lugar de Wendell, lesionado e Tapia finalizaram duas bolas perigosas.
Aos 34, Rafael evitou que o jogo equilibrado tivesse o placar aberto. Pavon faz tabelinha e chuta de longe, obrigando o goleiro são-paulino a fazer bela defesa.
Aos 37, novamente o goleiro Rafael salva em escanteio. Mas, nada pode fazer aos 38 quando a bola sobrou para Carlos Vinícius após chute amortecido pela defesa.
A segunda etapa começou com o Lucas entrando, mas sem conseguir impor uma grande pressão, tanto que a primeira finalização perigosa ocorreu pelo lado gremista.

A sacramentação da derrota veio logo aos 8, com Sabino marcando pênalti. Carlos Vinícius, novamente, amplia.
Aos 28, Ferreirinha perdeu a principal chance do São Paulo. Lucas tocou para o atacante que invadiu a área, mas chutou para fora.
Rafael ainda voltou a salvar o São Paulo, desta vez aos 34, que Cristian Oliveira recebeu na cara do gol e viu o goleiro tricolor se agigantar no gol.
O São Paulo tentou manter a posse de bola, mas sem construir nada. A partida se manteve até o final sob a liderança do Grêmio.
Próximo jogo do São Paulo
Agora, o São Paulo volta a campo diante do Mirassol, no domingo, 19, às 18h30.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98











