Ainda buscando a fuga da zona de rebaixamento, o Santos enxerga o Brasileirão criando mais vagas para as competições internacionais. O objetivo da equipe é além de escapar do Z4, jogar uma competição internacional em 2026.
Com a final entre Palmeiras e Flamengo na Libertadores, atualmente a zona de classificação para a Sudamericana já está chegando ao 13º colocado, atualmente o Atlético-MG.
A zona da Sudamericana pode aumentar para até 15 times, o que facilitaria o trabalho do Santos que sonha com uma vaga.
Para quem o Santos precisa “torcer”
- Palmeiras x Flamengo – Com o título nas mãos de um brasileiro, a preferência é indiferente ao santista
- Atlético-MG x Lanús – Na Sudamericana, o Peixe precisa contar com uma vitória atleticana para que o atual G13 se torne G14, contando que o Atlético-MG se mantenha entre os 13 primeiros.
- Copa do Brasil – Atualmente, qualquer um dos quatro times restantes abriria uma outra vaga na Sudamericana: Corinthians, Vasco, Fluminense e Cruzeiro, porém, seria necessário que o campeão ficasse também entre os 13 primeiros para abrir mais uma vaga.
Caso os dois cenários, na Copa do Brasil e Sudamericana se realizem, a zona de classificação para a próxima edição do segundo maior torneio continental chegaria ao 15º lugar, que atualmente pertence ao Internacional, que tem três pontos a mais que o Peixe.
De qualquer forma, o Santos também precisa fazer a sua parte e vencer o Fortaleza, neste sábado, 1, às 16h, na Vila Belmiro.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










