Nesta quinta-feira, 19, o Santos recebeu um transfer ban na FIFA por conta de uma dívida com o Arouca, equipe portuguesa, pela contratação de João Basso, zagueiro. Isso impede que o clube alvinegro inscreva novos atletas.
Santos não honrou acordo
O clube santista foi condenado no CAS, a Corte Arbitral do Esporte há cerca de um mês, mas não chegou a um acordo com os portugueses e por conta disso a dívida chegou a punição da FIFA. O Peixe fica sem poder inscrever jogadores em três janelas se ela não for equacionada.
A grande problemática para o Peixe nesse momento é o fato do Arouca exigir o pagamento à vista para retirar a ação. A ideia santista é de um parcelamento, mas como o clube não honrou o acordo inicial que também era parcelado, a situação irritou os portugueses.
Christian Oliva impactado
A situação atrapalha também a inscrição de Oliva, volante contratado para reforçar o elenco de Vojvoda. Ele já vinha treinando com os jogadores e a diretoria de futebol esperava registrá-lo a tempo da partida diante do Novorizontino, no domingo, 22.
O transfer ban pegou o Santos de surpresa, que acreditava que a punição só chegaria ao final do mês e até por conta disso correu para fechar a contratação do uruguaio.
Situação de João Basso no Santos
O jogador ainda pertence ao Peixe, todavia, tem status de reserva atualmente. Foi revelado no Paraná e partiu cedo para a Europa jogar em Portugal um ano após iniciar no profissional.
Pelo Peixe, são 36 partidas, com três gols e uma assistência.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










