O Santos começou as negociações com o Arouca, equipe de Portugal, a fim de findar o pagamento pela contratação de João Basso.
A negociação está em atraso por parte do Santos e por conta disso, os portugueses procuraram a Justiça do esporte. A Corte Arbitral do Esporte negou o recurso santista e com isso, o Peixe tem 45 dias para quitação dos débitos a fim de evitar um transfer ban.
O débito é de cerca de R$ 16 milhões. Basso foi contratado em 2023, na gestão Rueda, mas o Peixe pagou apenas uma das parcelas acordadas.
A ideia santista é chegar a um acordo com os portugueses para evitar o transfer ban. O clube quer ser ativo no mercado de transferências e isso seria um impeditivo tanto para registrar novos atletas, como também seria um “atestado de inconfiabilidade” para negociar com clubes.
Situação de João Basso no Santos
O jogador ainda pertence ao Peixe, todavia, tem status de reserva atualmente. Foi revelado no Paraná e partiu cedo para a Europa jogar em Portugal um ano após iniciar no profissional.
Pelo Peixe, são 34 partidas, com três gols e uma assistência. Na vitória diante do Novorizontino foi relacionado, mas não saiu do banco de reservas.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









