21 de junho de 2024
Esportes

Rosival da Conceição e Eliene Silva são os primeiros hortolandenses da Corrida e Caminhada Ecohorto

Atletas conquistaram vitória pela segunda vez na competição; cerca de 700 pessoas participaram do evento

Ecohorto-podio

A 2ª Corrida e Caminhada Ecohorto 10K e 5K Amanda atraiu cerca de 700 pessoas para a disputa do título. Dois hortolandenses subiram no mais alto do pódio pela segunda vez. Rosival da Conceição e Eliene Silva foram os primeiros colocados, na categoria morador. O evento aconteceu no último domingo (19/10), em volta da Lagoa do Jardim Amanda.

A corrida foi realizada pela Corpus Eventos, com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação. O prefeito Antonio Meira participou da competição.

Rosival, que faz parte da equipe Drun Bionexo, fez o excelente tempo de 35’ minutos e 10’’ segundos. O atleta ficou em 11º lugar na classificação geral. A melhor colocada entre as mulheres da cidade, Eliene Silva, da mesma equipe, fez o tempo de 41’ e 57’’. Eliene conquistou a quinta colocação na classificação geral.

Sabino Sampaio Rodrigues, da equipe Drun Bionexo, ficou em segundo lugar, com 35’ e 25’’; Valdemilson de Miranda, que correu na equipe Eco Flora Suplementos, com 36’ e 22, ficou em terceiro. A segunda melhor colocada de Hortolândia foi a atleta Maria Cecília Teixeira Favorato, que correu sem equipe, com 45’ e 12’’; e Delflor de Oliveira Costa, com 47’ e 17, que também correu sem equipe.

De acordo com o secretário de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti, o a prova foi muito disputada, como mostra os tempos dos primeiros colocados. “Os atletas disputaram passo a passo o pódio. Tivemos a participação de muitos corredores de elite do atletismo. Estamos melhorando a cada prova, para proporcionar o melhor evento de corrida para os amantes da modalidade”, disse Fuzetti.

“Com esta terceira corrida, que aconteceu no ano, percebemos que corridas de rua na cidade são sempre um sucesso. Tivemos atletas da cidade que conquistaram posições muito boas. O objetivo foi alcançado, que era de promover práticas saudáveis, como qualidade de vida, e mostrar para a população a transformação que está acontecendo no entorno da Lagoa do Amanda”, disse o gerente de Esporte, Wilson Amaral.

A premiação da corrida foi de R$ 6.000, distribuídos entre os cinco primeiros colocados na categoria geral, e os três primeiros colocados, masculino e feminino, moradores de Hortolândia. Além do dinheiro, eles receberam troféus e medalhas. Todos atletas inscritos receberam medalhas.

Cinco melhores na categoria geral

O campeão da Corrida 10K, na categoria geral, foi Robson Pereira de Lima, da equipe Orcamp Unimed, com o tempo de 31’ minutos e 28’’ segundos. Apenas dez segundos separou Robson do vice-campeão, o atleta Rogério Ferreira, da equipe Assacorre/Americana, com o tempo de 31’ e 38’’. Antônio da Silva Sales ficou com o terceiro lugar, com 32’ e 04’’. Miguel Luciano, com 32’ e 19’’, e Geilson dos Santos Conceição, com 32’ e 24’’, ficaram com o quarto e quinto lugar, respectivamente.

A campeã no feminino, na categoria geral, foi a atleta Beatriz G.S. Madalena, da equipe Casal Nascimento, que venceu com o tempo de 37’ minutos e 51’’ segundos. Logo atrás da campeã, chegou Adrielly da Silva Araújo, da equipe Orcamp/Unimed, no segundo lugar, com 38’ e 08’’. Em terceiro, Jaciene da Silva Barroso, subiu ao pódio, com o tempo de 38’ e 22’’. Noeme Maria Pereira ficou em quarto lugar, com 38’ e 48’’. E, para fechar o pódio, Eliene Silva ficou em quinto lugar, com 41’ e 57’’.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98