O Rosario Central, time argentino, emitiu um comunicado oficial em resposta às alegações de Hugo Souza, goleiro do Corinthians, que afirmou ter sido alvo de insultos racistas durante o duelo entre as equipes na Libertadores.
A nota do Central destacou que o momento da denúncia de Souza foi estrategicamente conveniente, pois a equipe brasileira estava em desvantagem numérica. Contudo, o clube reforçou que as informações são incorretas, já que a expulsão do jogador Allan ocorreu apenas aos 34 minutos do segundo tempo, enquanto a suposta ofensa foi mencionada aos 21 minutos.
Além disso, o clube argentino acusou torcedores corintianos de terem realizado atos racistas e de exibirem cédulas da moeda argentina, bem como uma camisa espanhola, como forma de provocação.
Nota oficial do Rosario Central sobre as acusações
O Rosario Central reafirma seu desprezo por quaisquer ações de racismo, discriminação ou provocação em um jogo de futebol.
No confronto realizado na última quinta-feira (13), no Estádio Gigante de Arroyito, os torcedores visitantes protagonizaram comportamentos que consideramos racistas e provocadores, tanto durante como após a partida. A exibição de cédulas argentinas e uma camisa espanhola são, para nós, ofensas claras a nossa nação.
Esses atos não são aceitáveis e não devem ser ignorados.
O clube possui evidências que serão apresentadas à CONMEBOL para que tomem as devidas providências contra comportamentos repetitivos que consideramos discriminatórios, especialmente durante os confrontos com times brasileiros.
Além disso, solicitaremos que a CONMEBOL examine as evidências para validar os supostos insultos que Souza denunciou, uma vez que este fez sua declaração quando seu time já estava com um jogador a menos e o Rosario Central estava pressionando. A questão da discriminação é muito séria para ser usada como artifício em busca de vantagens esportivas, e estamos prontos para expor qualquer tentativa de manipulação dessas circunstâncias.
Até o presente momento, não localizamos imagens que comprovem os atos de racismo na área onde o goleiro se encontrava no momento da denúncia.
Paralelamente, o Rosario Central está conduzindo uma investigação interna sobre qualquer comportamento de violência ou discriminação que possa ter ocorrido na partida. Se identificarmos algum torcedor envolvido em atos puníveis, o clube tomará medidas severas. Estamos comprometidos em erradicar qualquer forma de discriminação e o fazemos por convicção.
Por último, expressamos nossa preocupação com a impunidade que certos clubes desfrutam ao tentarem obter vantagem ao ameaçar e intimidar os adversários.
CLUB ATLÉTICO ROSARIO CENTRAL
Fonte: Pauta Viva / Esporte
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98








Graus Desentupidora e Manutenção
Feira Noturna do Lago da Fé
Festa Nordestina Hortolândia
Cinema em Hortolândia