O empate fora de casa com o O’Higgins deixou incômodos evidentes, mas Roger Machado fez questão de valorizar o ponto que manteve o São Paulo na liderança do grupo. Na entrevista coletiva após a partida desta quinta-feira (7), o treinador apontou erros de posicionamento e de escolhas, explicou a estratégia inicial com Cauly mais centralizado e elogiou a segurança dos jovens que estrearam no time.
Veja o que disse Roger Machado
“Ficamos incomodados com alguns erros de posicionamento, erros de escolhas. A ideia era diferente em relação ao Millonarios e ao Cauly de meia-ponta, para que ele flutuasse e abastecesse os nossos atacantes: André e Tapia”, explicou o treinador.
As estreias de Osorio e Felisberto foram um capítulo à parte. Roger admitiu que poderia ter lançado também Pedro Ferreira, mas freou a tentação. “Já tínhamos três meninos em campo e esse é um bom número para iniciar uma partida internacional. Sabíamos que seria complicado; é uma equipe com entrosamento de treino e pouco de jogo.” O zagueiro foi o principal nome comentado. “Os três meninos fizeram jogos seguros. O Osório esteve em grande nível e os demais contribuíram bastante.” Sobre o segundo tempo, admitiu que o time voltou desligado, sofreu com bolas na trave e disputas diretas, o que o obrigou a armar uma linha de cinco defensores para conter a pressão aérea adversária.
Apesar da atuação irregular, Roger definiu o empate como um resultado melhor do que o desempenho exibido. “Poderíamos ter jogado mais. Os melhores momentos deles foram em erros nossos, saídas de bola erradas. No segundo tempo, eles criaram mais, e o ponto foi importante. O adversário teve mais chances, mas foi um bom resultado, melhor que a atuação.”
O sistema de rodízio do elenco seguirá como política permanente. A ideia, segundo o técnico, é preservar os titulares sempre que possível e dar competitividade ao grupo. “Levamos o que tínhamos de melhor, mas a intenção era usá-los apenas em caso de necessidade. Todos que entraram contribuíram. O planejamento é macro, mas muda a cada rodada. Essa gestão de minutos é essencial.”
O São Paulo agora dedica todas as atenções ao clássico de domingo (10), contra o Corinthians, pelo Brasileirão.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









