Esportes

Raphinha é liberado pela CBF após lesão muscular

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na quarta-feira (30) que Raphinha não fará parte dos próximos jogos da Seleção Brasileira. A decisão foi motivada por um exame que revelou um pequeno edema muscular na parte posterior da coxa direita do jogador.

Essa medida preventiva visa evitar complicações e assegurar que o atacante possa dar início à sua recuperação. A CBF confirmou que não haverá convocação de nenhum atleta para substituir Raphinha no amistoso marcado contra a Índia.

Liberação oficial da CBF

Em seu comunicado, a CBF informou que Raphinha foi submetido a uma avaliação médica nesta quarta, cuja análise constatou a alteração muscular.

“Por questões de segurança e com o foco em uma rápida recuperação, liberamos o jogador da Seleção. Não haverá convocação de um substituto para enfrentar a Índia”, declarou a entidade.

Raphinha deve retornar ao Barcelona, onde será acompanhado pelo seu departamento médico.

Histórico de lesões similares

A situação é preocupante, uma vez que Raphinha já enfrentou um problema parecido na temporada anterior, durante a partida contra a França.

Naquela oportunidade, o atacante ficou fora de jogos cruciais com o Barcelona, como a semifinal da Liga dos Campeões, em que a equipe foi eliminada pelo Atlético de Madrid.

Desempenho positivo no Barcelona

Apesar do incômodo físico, Raphinha vive uma fase de destaque no Barcelona. Nesta temporada europeia, ele já anotou 14 gols e ofereceu três assistências em apenas oito confrontos, sendo escalado como centroavante.

Na Seleção, seu desempenho também foi notável, com um gol e uma assistência nos dois amistosos recentes durante a Data Fifa.

A comissão técnica da Seleção aguardava os resultados dos exames para determinar a gravidade da lesão. Com a confirmação do edema, optaram pela liberação do atleta.

Após seu retorno à Espanha, o Barcelona planeja realizar novas avaliações médicas para monitorar a evolução do quadro.

Compromisso do Brasil sem Raphinha

O Brasil fechará sua excursão internacional no sábado (3), enfrentando a Índia. A partida está agendada para as 11h (horário de Brasília), no Estádio Salt Lake, em Calcutá.

Sem Raphinha e sem um novo convocado, a Seleção enfrentará o desafio com o elenco disponível no momento.

Fonte: Pauta Viva

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo