O Brasil teve alguns atacantes incríveis ao longo dos anos – Ronaldo, Romário, Jairzinho e Pelé, para citar apenas alguns. No entanto, nos tempos mais recentes, a Seleção careceu de uma ameaça de gols liderando seu ataque, e talvez seja a razão pela qual a Copa do Mundo escapou de suas mãos desde seu quinto triunfo em 2002.

Mas o técnico Tite agora tem muitas escolhas em termos de talento ofensivo, e o recente sucesso do Brasil na Copa América em 2019, sua primeira vitória no torneio desde 2007, é uma prova de que talvez, com várias opções de ataque sólidas, o país possa começar a despontar para a Copa do Mundo novamente em 2022, torneio que eles são os favoritos para vencer segundo a Betfair.

No entanto, os treinadores anteriores não sabiam quem seria o melhor para jogar na frente, e Tite tem uma decisão igualmente difícil de tomar, ao ponderar quem deve jogar de um grupo extremamente talentoso. Então, vamos dar uma olhada nas opções de ataque dele antes da Copa América de 2021.

Richarlison

Richarlison fez seu nome na Premier League em Watford antes de chegar ao estrelato no Everton. Ele está rapidamente se tornando o favorito dos torcedores no Brasil, e muitas vezes seu nome está vinculado aos maiores clubes da Europa, com uma transferência para o Barcelona sendo regularmente comentada. O atacante saiu do banco para marcar o terceiro gol do Brasil na vitória por 3 a 1 sobre o Peru na final da Copa América em 2019, mas certamente espera ser mais incisivo este ano com partidas mais regulares.

Gabriel Barbosa

Os treinadores do Brasil fazem questão de garantir que quem joga nas ligas do país seja incluído nas seleções que vão para os grandes torneios, e Gabriel Barbosa certamente estará na Copa América. O atacante em grande parte não conseguiu causar impacto na Europa, mas está crescendo pelo Flamengo, e seus 14 gols em 24 jogos pelo clube podem levar Tite a convocá-lo mais uma vez. O jogador de 24 anos certamente fará questão de aumentar suas cinco partidas pela Seleção principal até o momento, e ele está até sendo vinculado a uma transferência de volta à Europa neste ano.

Gabriel Jesus

Gabriel Jesus é indiscutivelmente a pessoa mais provável para ser titular do Brasil nesta temporada. O jogador de 23 anos fez uma excelente temporada na Inglaterra pelo Manchester City e está em vias de erguer o terceiro título da Premier League pelo clube, enquanto a Champions League, a FA Cup e a League Cup ainda estão em jogo. Gabriel Jesus marcou na semifinal e na final da última Copa América e espera que isso seja suficiente para lhe valer a camisa 9.

Roberto Firmino

Apesar de todos os problemas no Liverpool, Roberto Firmino continuou brilhando com a Seleção e, por isso, Tite pode desconsiderar o desempenho de seu clube e convocá-lo para liderar a Seleção à glória. Firmino marcou duas vezes na Copa América 2019 e três vezes em três partidas pelo Brasil no ano passado, não sendo um mau desempenho.