Esportes

Quatro brasileiros que se transferiram para a Premier League inglesa este ano: O que esperar

Com o início da temporada 2024/25 da Premier League inglesa, os torcedores estão ansiosos para ver como as novas contratações se sairão em um dos ambientes mais exigentes do futebol.

Quatro jogadores brasileiros estão entre os talentos que chegam às costas inglesas este ano, cada um trazendo seu talento e pedigree exclusivos para a Premier League.

Com a reputação de produzir alguns dos jogadores de futebol mais talentosos tecnicamente e apaixonados do mundo, o Brasil continua sendo uma fonte rica de talentos para os clubes ingleses.

Neste artigo, exploramos o que esperar desses quatro brasileiros ao embarcarem em suas jornadas na Premier League, avaliando como eles podem se adaptar, o que podem trazer para suas novas equipes e o impacto que podem ter na próxima temporada.

Sávio – Manchester City

De acordo com esta casa de aposta, o Manchester City é o favorito para conquistar o título da Premier League pela quinta vez, um recorde, nesta temporada.

O time trouxe Sávio do clube irmão Troyes por £30,8 milhões, embora o jogador de 20 anos não tenha jogado pelo time francês.

Savio passou dois anos emprestado pela França, primeiro ao PSV Eindhoven e depois ao Girona na última temporada, marcando nove gols e dando 10 assistências.

O atacante participou da vitória do Man City no Community Sheild sobre o rival Manchester United, ficando 28 minutos no banco de reservas, mas é provável que ele desempenhe um papel secundário no Etihad nesta campanha.

Evanilson – Bournemouth

Desesperado para substituir seu talismã Dominic Solanke, que saiu do Tottenham Hotspur por 65 milhões de libras, o Bournemouth agiu rápido para trazer Evanilson do Porto por 40 milhões de libras.

Essa é a taxa recorde do clube para os Cherries, superando em muito os 25 milhões de libras que gastaram com Jefferson Lerma em 2018, e o gerente Andoni Iraola espera que ele prove que o dinheiro vale a pena.

Evanilson, que passou pelas categorias de base do Fluminense, marcou 60 gols e deu 21 assistências em 154 jogos pelo gigante português.

Como jogador da seleção brasileira e tendo disputado a Liga dos Campeões com o Porto, o jogador de 24 anos traz muita experiência para o litoral sul.

Evanilson pode usar o Bournemouth como um trampolim para um dos times mais favoráveis da liga nas betting, caso ele seja tão prolífico neste país quanto foi em Portugal.

Igor Thiago – Brentford

Embora ainda não esteja claro se o Brentford manterá Ivan Toney nesta temporada ou se o jogador da seleção inglesa mudará de clube, os Bees já encontraram seu substituto em Igor Thiago.

O negócio, que levou o time londrino a desembolsar o recorde de £30 milhões pelo brasileiro, foi inicialmente concluído em fevereiro, mas só foi oficializado no início de julho, quando a janela foi aberta.

Thiago começou sua carreira no Cruzeiro, antes de se destacar no Ludogorets e no Club Brugge para conseguir uma transferência para a Premier League.

O jogador de 23 anos começou bem, marcando dois gols contra o Wimbledon em um amistoso de pré-temporada, mas se lesionou naquele jogo e não deve voltar até o final de 2024.

Luis Guilherme – West Ham United

Bayern de Munique, Liverpool, Chelsea, Real Madrid, Barcelona e times da Saudi Pro League eram as equipes que monitoravam de perto Luis Guilherme no Palmeiras.

No entanto, o West Ham United convenceu o empolgante jogador de 18 anos a assinar contrato por 25 milhões de libras, tornando-o a primeira chegada da era Julen Lopetegui ao Estádio de Londres.

O ala marcou apenas um gol e deu apenas uma assistência em 45 jogos pelo Verdão, de modo que o West Ham correu um grande risco ao enfrentar a elite da Europa por sua contratação.

Será interessante ver como Guilherme se adapta à vida na Inglaterra e às exigências do futebol da Premier League em uma idade tão jovem.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...