Connect with us

Esportes

Primeira quadra pública de tênis de Hortolândia será inaugurada nesta quinta-feira (22/10)

Publicado

em

A primeira quadra pública de tênis de Hortolândia, de tamanho oficial, será inaugurada às 11h, desta quinta-feira (22/10). A iniciativa é fruto da parceria entre Prefeitura e a empresa farmacêutica EMS, sediada na cidade.

O espaço fica localizado entre as ruas México e Bolívia, na divisa do Jardim Santa Clara do Lago com o Residencial Maria de Lourdes, próximo ao Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola) e à lagoa da EMS. O objetivo da ação é desenvolver o esporte no município e aumentar o número de atendimentos pelo Projeto Tênis para Todos, após a pandemia do Coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, esta será a primeira quadra de tênis com medidas oficiais da cidade, própria para a disputa do esporte. Durante a realização das obras, os trabalhadores seguiram o Código Sanitário do Estado de São Paulo contra a disseminação do Coronavírus. No local, foi realizada a concretagem da quadra, o cercamento por alambrado e as demarcações com medidas oficiais, que seguem as regras da CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

Além da quadra de tênis que será inaugurada nesta quinta-feira, está em construção a segunda, também oficial e realizada em parceria com a EMS. O espaço está localizado no Jardim Nova Hortolândia, na praça em frente ao Supermercado Bom Preço, conhecida na região como “Praça do Roxo”.

Quem passa pelo local já observa que a terraplanagem para a obra foi concluída. Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, a EMS é responsável pela construção e doação dos materiais necessários para os treinamentos. Já Administração Municipal doou o espaço e realizará a manutenção do local.

Antes da pandemia do Coronavírus, as aulas de tênis, gratuitas, eram realizadas para meninos e meninas dos seis aos 16 anos de idade em dois espaços: nas quadras do Parque Socioambiental Remanso das Águas, na região do Jardim Carmen Cristina, e nas quadras localizadas na rua Casemiro de Abreu, próximas às lagoas do Jardim Amanda. Com a construção das quadras oficiais e o retorno das atividades esportivas na cidade, além das quadras onde já funcionava o projeto, os treinos da modalidade poderão ser realizados também nos novos espaços.

Projeto “Tênis para Todos”

A Administração Municipal e a empresa desenvolvem o projeto “Tênis para Todos”, que oferece aulas gratuitas da modalidade para crianças e adolescentes, em espaços públicos. As aulas estão temporariamente suspensas em razão da pandemia. Com esta nova iniciativa, a ideia é que os treinos da modalidade sejam realizados com mais estrutura, após a volta das atividades esportivas na cidade.

Escolinhas Esportivas

No início de 2017, as Escolinhas Esportivas da Prefeitura atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Agora, são 9.500 pessoas atendidas em 30 tipos de atividades. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, com a reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos, foram criadas quase quatro mil novas vagas e outras nove modalidades.

Esportes

Tenista Manuela faz preparação intensa para a Copa Gerdau e Banana Bowl, em Porto Alegre

Publicado

em

Após três semanas consecutivas disputando torneios válidos pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis), Manuela Gonçalez Ganciar conquistou títulos jogando simples e duplas e chegou nas semifinais jogando duplas. Esses resultados renderão à jovem tenista pontos importantes para o ranking da CBT que, até o momento, ainda não foi atualizado.

Nas próximas duas semanas a tenista se preparará para disputar os pré-qualificatórios para dois torneios importantes do calendário mundial juvenil de tênis: Brasil Juniors Cup – também conhecido como Copa Gerdau (em Porto Alegre, de 14 a 20 de fevereiro) – e o Banana Bowl, em Criciúma, entre 21 e 27 de fevereiro.

As fases pré- qualificatórias acontecerão nas semanas anteriores aos torneios e serão disputadas entre tenistas brasileiros.

A tenista novaodessense treina na Sociedade Hípica de Campinas, de segunda a sexta, 7 horas por dia.

Continue Lendo

Esportes

Tenista da região disputará Copa São Paulo pelo Brasileiro de Tênis

Publicado

em

Manuela

A jovem tenista Manuela Gonçalez Ganciar terá seu primeiro desafio jogando simples nesta terça-feira(18/01), contra Maria Munhoz  (São Paulo), pela Copa São Paulo. A disputa que vale o Troféu Marilia Silberberg acontece na cidade de São Carlos até 23 de janeiro, em dois locais: no São Carlos Clube e no São Carlos Country Club.


A competição reúne os principais tenistas juvenis de todo o Brasil e somará mais pontos no ranking da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), elevando o nível técnico do torneio.
No dia 19, Manuela também entrará em quadra, desta vez jogando duplas ao lado de Gabriela Oliveira (Rio Claro), ainda sem adversárias definidas.


Manuela teve um excelente início de temporada conquistando títulos jogando simples e duplas em Serra Negra, durante a 1ª etapa do 18º Circuito Paulista de Tênis, também válido pela CBT. Na 2ª etapa somou pontos, chegou até às quartas de final em simples e à semifinal jogando duplas.

A tenista novaodessense treina diariamente por 7 horas, na Sociedade Hípica de Campinas, clube com grande tradição no tênis brasileiro.

Continue Lendo

Esportes

Copa do Brasil: Primeira fase tem confrontos definidos por sorteio

Publicado

em

Um sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (17) definiu os 40 duelos da primeira fase da Copa do Brasil de 2022. Nesta etapa, as vagas são decididas em duelo único, com o empate classificando o time visitante. A primeira fase contará com 10 times da Série A do Campeonato Brasileiro.

Dois tradicionais clubes do futebol brasileiro que jogarão a Série B em 2022 vão encarar adversários complicados vindos do interior de São Paulo: o Vasco mede forças com a Ferroviária, de Araraquara, enquanto o Grêmio enfrenta o Mirassol. 

O regulamento da competição na primeira fase estabelece jogo único com mando de campo do time com pior posicionamento no ranking. O vencedor do confronto se classifica automaticamente para a etapa seguinte, e o time visitante [mais bem ranqueado] terá a vantagem do empate.

Os 40 times que avançarem à segunda fase definirão o futuro novamente em partida única, com a mesma regra da fase anterior: a equipe visitante joga por um empate para avançar, o time mandante precisa vencer. Na terceira fase, os 20 classificados iniciam o mata-mata, com jogos de ida e volta, junto às outras doze equipes previamente classificadas: América Mineiro, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras e Remo, que conquistaram o direito pelo desempenho em diversas competições ao longo de 2021.

Como principais atrativos, a Copa do Brasil oferece ao campeão um prêmio na casa de R$50 milhões e também uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2023. A última partida da competição, que definirá o grande vencedor, está prevista para o dia 19 de outubro.

Duelos da Primeira Fase

Moto Club x Chapecoense

Icasa x Tombense

Bahia de Feira de Santana x Coritiba

Pouso Alegre x Paraná

Mirassol x Grêmio

Azuriz x Botafogo-SP

URT x Avaí

Ceilândia x Londrina

União Rondonópolis x Atlético-GO

Nova Venécia x Ferroviário-CE

Porto Velho x Juventude

Real Noroeste x Operário-PR

Ferroviária-SP x Vasco

Grêmio Anápolis x Juazeirense

Atlético-BA x CSA

Trem-AP x Paysandu

São Raimundo-RR x Ceará

Tuna Luso x Grêmio Novorizontino

ASA x Cuiabá

Lagarto x Figueirense

Altos x Sport

Costa Rica-MS x ABC

Sousa x Goiás

Nova Iguaçu x Criciúma

Globo x Internacional

Humaitá-AC x Brasiliense

Rio Branco-AC x Vila Nova-GO

Maricá-RJ x Guarani

Sergipe x Cruzeiro

Tuntum-MA x Volta Redonda

Portuguesa-RJ x CRB

Operário-MT x Sampaio Corrêa

Campinense x São Paulo

São Raimundo-AM x Manaus

Cascavel x Ponte Preta

Tocantinópolis x Náutico

Salgueiro x Santos

Fluminense-PI x Oeste

Castanhal x Vitória 

Glória-RS x Brasil de Pelotas

Os 40 times que se avançarem à segunda fase definirão o futuro novamente em partida única, com a mesma regra da fase anterior: a equipe visitante joga por um empate para avançar, o time mandante precisa vencer. Na terceira fase, os 20 classificados iniciam o mata-mata, com jogos de ida e volta, junto às outras doze equipes previamente classificadas: América Mineiro, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras e Remo, que conquistaram o direito pelo desempenho em diversas competições ao longo de 2021.

Como principais atrativos, a Copa do Brasil oferece ao campeão um prêmio na casa de R$50 milhões e também uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2023. A última partida da competição, que definirá o grande vencedor, está prevista para o dia 19 de outubro.

fonte ebc

Continue Lendo

Populares