Esportes

Ponte Preta e Guarani fazem balanço da última temporada

fugir do Z4

Sem conseguir o acesso a série A do Campeonato Brasileiro, a Macaca e o Bugre começam a fazer o balanço de sua última temporada e a se prepararem para tentar novamente em 2021 sua volta a primeira divisão.

Pelo lado da Ponte Preta, apesar de ter conseguido o melhor ataque da série B, nada disso foi o suficiente para conquistar a subida para a primeira divisão. A equipe da Ponte Preta terminou a competição na sétima colocação, com 54 pontos, a 7 pontos de distância da última equipe a conseguir o acesso.

Já a equipe do Guarani não conseguiu em nenhum momento se posicionar ao longo do campeonato da série B como candidata ao acesso. Tendo terminado a competição na 13ª colocação, com 48 pontos, ao menos a equipe passou longe de um descenso a série C, competição que disputou com frequência na última década, em 4 ocasiões. Aliás, outro recorde negativo do Bugre em 2020 sem o acesso foi ter atingido a marca de 10 temporadas longe da primeira divisão do futebol brasileiro. Tendo disputado o brasileirão da série A pela última vez em 2010, o clube campeão brasileiro de 1978 e que já foi protagonista em diversas ocasiões na Série A, precisará de ainda mais tempo para se reconstruir.

E a diretoria do Guarani não perdeu tempo em sua preparação para a próxima temporada do futebol brasileiro. Na semana passada anunciou a contratação do técnico Allan Aal que conquistou o acesso a série A pela equipe do Cuiabá, já que Felipe Conceição, antigo treinador do Bugre deixou o time rumo ao Cruzeiro.

Já na Ponte Preta, no momento as especulações giram em nome do promissor atacante Tiago Reis, da equipe do Vasco da Gama. Tendo surgido como destaque nas divisões de base do clube carioca, o goleador não teve o mesmo sucesso no profissional e é pretendido pela macaca para a disputa do Paulistão.

E enquanto não termina a série A do Campeonato Brasileiro para que ambos, Guarani e Ponte Preta voltem a campo pelo campeonato Paulista, o momento é de aguardar a definição da situação das equipes paulistas que disputam a primeira divisão.

Times Paulistas da Série A segue disputando o topo da tabela

Embora a equipe do São Paulo ainda possua chances matemáticas de títulos e ainda seja cotada em sites de apostas (deposite e retire na Betway para apostar no seu candidato ao título do Brasileirão da Séria A) o mais provável é que a disputa do título nas últimas rodadas fique entre Flamengo e Internacional.

Com a equipe do Palmeiras já garantida na próxima edição da Libertadores, a briga de Santos, São Paulo e Corinthians no Brasileirão nas últimas rodadas será pela conquista de uma vaga na principal competição Sul-americana.

Previsto para iniciar no dia 28 de Fevereiro, o Campeonato Paulista pode ser uma ótima oportunidade para Ponte Preta e Guarani iniciarem sua temporada de 2021 com o pé direito já que os outros times de São Paulo virão de uma exaustiva sequência de jogos decisivos pela série A.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98