Esportes

Ponte Preta e Guarani chegam à 15ª rodada da Série B lutando contra o rebaixamento

A 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começa a ser disputado nessa segunda-feira, 27 de junho, e os dois times mais tradicionais de Campinas (e também dois dos clubes mais tradicionais do país), a Ponte Preta e o Guarani, chegam a rodada lutando desesperadamente contra o rebaixamento para a Série C do ano que vem. Com o primeiro turno do campeonato quase em seu fim, os clubes terão que lutar bastante para evitar o descenso. E é sobre isso que nós da Betsonly, onde você encontra uma lista com os melhores sites que oferecem jogo do bicho online, falaremos hoje.

A Ponte Preta já começou o ano mal. Após uma campanha desastrosa no Campeonato Paulista, em que a Macaca conseguiu apenas duas vitórias em 12 jogos disputados terminando a primeira fase em penúltimo apenas a frente do combalido Novorizontino, o tradicional clube campineiro caiu para a Série A2 do Paulistão. Por isso, a maioria dos torcedores e até mesmo os dirigentes pontepretanos já esperavam que o resto do ano seria difícil e que a disputa da Série B seria extremamente desafiadora. Especialmente porque nesse ano, a competição é disputada por diversos times tradicionais no futebol brasileiro, como o Cruzeiro, o Vasco, o Grêmio, o Bahia e o Sport.

Anuncio


Agora, com apenas três vitórias conquistadas em 13 jogos disputados, a macaca tem que reagir rápido se quiser pelo menos permanecer na segunda divisão nacional. Na última rodada, a 14ª do campeonato, a Ponte Preta conseguiu apenas um decepcionante empate, dentro do Moisés Lucarelli, contra o Sampaio Corrêa que, nesse momento, também luta contra o rebaixamento. Já na próxima rodada, a 15ª do campeonato, a Macaca enfrenta o Vila Nova de Goiás fora de casa. O time goiano é o último colocado na tabela e, portanto, concorrente direto da Ponte em sua luta contra o descenso. Uma possível vitória pode, inclusive, tirar o clube campineiro da zona de rebaixamento.

Já no caso do Guarani, o ano começou até animador. Com uma boa campanha no Campeonato Paulista, o Bugre chegou a se classificar para as quartas de final da competição, sendo eliminado pelo Corinthians apenas nos pênaltis. Já na Série B, a história tem sido muito diferente. O time faz uma campanha ainda pior que a de seu principal rival, a Ponte Preta. Apesar de estarem empatados em número de pontos, o Bugre tem uma vitória a menos que a Macaca, tendo vencido apenas dois jogos até agora na competição.

Na próxima rodada, a 15ª do campeonato, o clube vai enfrentar o Ituano dentro de casa, no Brinco de Ouro da Princesa. Assim como no caso da Ponte, essa é uma disputa direta entre clubes que lutam contra o rebaixamento e uma possível vitória pode, igualmente, tirar o Bugre da zona de rebaixamento.

Com o fim do primeiro turno se aproximando e o campeonato cada vez mais tomando “forma”, é imprescindível para a Ponte e para o Guarani começarem a vencer seus jogos. No caso do Bugre, a situação é ainda um pouco mais complicada, já que a equipe acaba de demitir seu treinador, Marcelo Chamusca. No caso da Macaca, Hélio dos Anjos tenta evitar o mesmo destino de Chamusca. Contudo, é de suma importância que os dois clubes comecem a reagir agora, antes que seja tarde demais.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo