“Um dos mundiais mais difíceis dos últimos tempos”, assim classificaram os representantes do Paulínia Racing Bicicross que participaram do UCI BMX World Championship Mundial , realizado na Bélgica.

Durante toda semana calor extremo em toda Europa. Depois vieram as chuvas no último de competição, com muitos atletas tanto em quantidade como qualidade, não trouxeram bons resultados para os pilotos Bruno Cogo e Pedro Zilioti Amorim que não passaram da primeira fase da competição.

Bruno Cogo, na categoria Elite Men, estava bem preparado, muito forte e com ótimas expectativas para a competição mais importante do ano, teve dois tombos nas classificatórias que impediu com que seguisse de fase. O piloto Twan van Gendt da Holanda foi o campeão na principal categoria do BMX.

Na Junior Men Pedro Ziliotim em seu primeiro mundial na Europa, com pouco treino e vivência nesse tipo de pista, acabou ficando nas baterias classificatórias também, onde o francês Tatyan Lui Hin Tsan sagrou-se campeão da categoria.

Daniel Jorge, treinador do Paulínia Racing Bicicross que acompanhou os dois pilotos, elogiou a performance de ambos. “Para nós estar aqui é um privilégio.  Correr nesta pista é um grande aprendizado. Voltamos mais fortes para seguirmos evoluindo”.

Renato Rezende, que também é treinado por Daniel Jorge, teve excelente desempenho ficando entre os TOP 10, com a 5ª colocação na semifinal.

O Brasil também foi destaque com dois títulos mundiais e um vice-campeonato nas categorias Challenger, mostrando que os trabalhos de formação de base através das Escolas de Bicicross despertam talentos com grandes possibilidades de tornarem-se campeões olímpicos no futuro.
A UCI (União Ciclística Internacional) foi a organizadora do Mundial de BMX, cuja provas ocorreram de terça a sábado, 27, na cidade de Heusden-Zolder e valeram pontos para o ranking olímpico e internacional.
A Prefeitura de Paulínia por meio das secretarias de Cultura,Turismo, Obras, Transportes, Saúde, Segurança, Esportes e Promoção Social apoiam a realização dois campeonatos.

Artigo anteriorMulher é agredida pelo ex-companheiro com filha no colo e ainda recebe cuspe no rosto, no Jd. São Jorge
Próximo artigoFrejat apresenta show intimista em Jundiaí/SP