O meia Gerson, após sair do Flamengo e não conseguir se destacar no futebol russo, com o Zenit, se tornou um grande interesse de diversos clubes brasileiros. Um deles, é o Palmeiras, que chegou a sondar, mas se assustou com os valores praticados pelos russos.
Palmeiras
O Verdão avalia que a contratação dele seria um grande divisor de águas no seu elenco, aumentando muito o potencial do atual elenco alviverde. Com a disputa com o Flamengo se acentuando, a comissão técnica e diretoria de futebol do Palmeiras entendem ser necessárias contratações de peso de jogadores com capacidade de chegar e jogar, ao invés do padrão de contratações palestrinas, de jogadores mais jovens com potencial de revenda.
Gerson no Zenit
O Zenit contratou o jogador junto ao Flamengo pagando 25 milhões de euros, mais de R$ 160 milhões. Há um incômodo mutuo entre clube e jogador, mas, por conta do alto investimento, os russos querem recuperar ao menos o investimento. Mas, oficialmente, a ideia é vender apenas por R$ 180 milhões, cerca de 27 milhões de euros.
Nessa temporada, com problemas na coxa, ele jogou apenas 12 jogos e não se adaptou bem ao futebol russo.
Os planos de Gerson não saíram como ele planejava na mudança para o time russo. O jogador e seu estafe acreditavam que lá teria uma boa minutagem e seria melhor avaliado para a Seleção Brasileira visando a Copa.
Mudança
Como isso não aconteceu, ele avalia a possibilidade de retorno e tenta pressionar os russos, mas a alta pedida deles afasta qualquer negócio de acontecer neste momento. O contrato dele é válido até 2030.
A ideia do jogador sonhado pelo Palmeiras, é terminar a temporada no Zenit e depois tentar pressionar a saída.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98











