Esportes

Palmeiras conquista o 12º título brasileiro e Santos é rebaixado

O Palmeiras assegurou o 12º título do Campeonato Brasileiro de sua história ao empatar em 1 a 1 com o Cruzeiro, no estádio do Mineirão, na noite desta quarta-feira (6). Mesmo enfrentando um Cruzeiro sem ambições na competição, o Verdão não teve vida fácil.

A equipe abriu o placar aos 20 minutos, aproveitando um momento de desatenção da defesa adversária. O volante Lucas Silva errou na intermediária, e Endrick capitalizou, batendo de cavadinha. Após uma defesa parcial do goleiro Rafael Cabral, o jovem atacante palmeirense empurrou a bola para o fundo das redes.

Anuncio


Apesar das oportunidades criadas pelo Palmeiras, o goleiro Weverton brilhou, mantendo a vantagem até os 34 minutos do segundo tempo, quando Matheus Pereira tocou para Nikão, que empatou o jogo com um chute colocado. O resultado levou o Palmeiras a fechar a competição com 70 pontos, enquanto o Cruzeiro encerrou sua participação na 14ª posição, somando 47 pontos.

O Santos, por sua vez, viveu um dia histórico ao sofrer seu primeiro rebaixamento na história. Mesmo jogando na Vila Belmiro, o Peixe foi derrotado por 2 a 1 pelo Fortaleza, estagnando nos 43 pontos.

O Bahia, ao golear o Atlético-MG por 4 a 1, atingiu 44 pontos e escapou do rebaixamento.

O Vasco também assegurou sua permanência na Série A para 2024 ao vencer o Bragantino por 2 a 1 em São Januário, alcançando os 45 pontos.

O dia foi marcado por emoções intensas, consagrando o Palmeiras e marcando um capítulo sombrio na história do Santos.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo