O Palmeiras enviou uma proposta ao Wolverhampton para a contratação de Jhon Arias. A quantia ofertada é de 25 milhões de euros (R$ 154 milhões) e isso abre uma batalha para contar com o jogador, já que o Fluminense, sua ex-equipe tem uma clausula de preferência de compra. Ou seja, quando os ingleses recebem uma proposta, eles são obrigados a repassar ela para o Flu, que avalia se cobre ou não.
O prazo para os cariocas avaliarem se vão cobrir ou não é até esta quarta-feira, 4. Com o término desse prazo, em caso de ausência de resposta tricolor, o caminho fica livre para o Palmeiras fechar com o jogador.
Provavelmente o Fluminense não deve cobrir a contratação por conta dos altos valores empregados. O Verdão acredita que a quantia imposta tira os tricolores da briga.
Até então os ingleses se mostraram abertos a negociação e tem tudo para aceitar a proposta. Na lanterna da Premier League, o time entende que já está rebaixado e por conta disso começa a planejar a participação na segundona, a Championship da próxima temporada.
Jhon Arias, alvo do Palmeiras se destacou no Fluminense
O jogador se notabilizou no futebol brasileiro com sua passagem pelo Fluminense, sendo um dos principais nomes do clube carioca na Libertadores e Mundial de Clubes da FIFA. Com isso, Abel Ferreira e sua comissão técnica entendem que ele chegaria com status de titular.
Essa vem sendo inclusive a pedida do treinador: jogadores com status de titularidade e não mais atletas com idade inferior para crescimento técnico e também um retorno financeiro a médio prazo. Na final da Libertadores de 2025, deixou claro que esse é um dos principais problemas do elenco atual em comparação ao Flamengo.
Arias vive momento difícil na Inglaterra. Sua equipe é a lanterna do campeonato e deve ser rebaixada ao final da temporada. Ele enxerga com bons olhos a vinda para o Palmeiras, principalmente por se tratar de uma equipe competitiva. Vem sendo titular, mas pouco tem conseguido fazer: o colombiano soma 26 partidas, dois gols e uma assistência.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









