O ex-goleiro da Seleção Brasileira, Júlio César, manifestou otimismo em relação ao retorno de Neymar, que segue em recuperação de lesão. Durante a “Partida do Coração”, evento beneficente realizado no Maracanã, o ex-jogador destacou sua confiança no camisa 10 do Santos, enquanto o Brasil goleava a Coreia do Sul por 5 a 0, em amistoso disputado nesta sexta-feira (10), em Seul.
Em fase final de tratamento por conta de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita, Neymar tem mantido a rotina de treinos em sua academia particular, acompanhado por preparadores do clube. Mesmo afastado dos gramados, o atacante segue motivado a recuperar o melhor nível físico e técnico. Júlio César, que conviveu com o craque durante os tempos de Seleção Brasileira, elogiou o talento do jogador e ressaltou sua capacidade de se destacar em qualquer equipe do mundo.
“O Ney, nas melhores condições dele, não joga só na seleção brasileira, ele joga em qualquer seleção do mundo. Todas as vezes que eu tenho a oportunidade de falar do Ney, é incrível como ele joga. Está muito à frente”, afirmou o ex-goleiro.
O ídolo do Flamengo e da Inter de Milão também relembrou os primeiros passos de Neymar como profissional e destacou que o brilho do atacante é algo que sempre chamou atenção. “Tive a oportunidade de trabalhar com ele quando era muito novo, e era encantador ver o Neymar treinar e jogar. Claro que agora ele passa por um momento complicado com as lesões, mas continua sendo a nossa grande esperança”, completou.
Júlio César acredita que o atacante ainda pode desempenhar um papel decisivo no próximo Mundial. “Espero que ele volte o mais rápido possível, que trabalhe bem para chegar fisicamente nas melhores condições e entregar aquilo que todos nós esperamos. Pode ser a última Copa do Mundo dele, acho que, sendo bem sincero, é a última. Mas o Neymar é inteligente, vai se cuidar e vai estar pronto”, projetou o ex-goleiro.
Com seis gols e três assistências em 21 partidas desde o retorno ao Santos, Neymar ainda não tem data confirmada para voltar a campo. O clube estima que o processo completo de recuperação deve levar de quatro a doze semanas.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98











