Connect with us

Esportes

Natação PCD de Hortolândia conquista 14 medalhas no segundo dia de competição

Publicado

em

Emocionados, atletas com deficiência visual se destacam nos Jogos Regionais e conquistam sete medalhas de ouro, cinco pratas e duas bronzes

Equipe natação PCD - Jogos Regionais Itatiba

Emoção, superação e amor ao esporte definem o sentimento dos atletas hortolandenses, com deficiência visual, que subiram ao pódio nos 57º Jogos Regionais de Itatiba. Os atletas da natação PCD (Pessoa com Deficiência) conquistaram para a cidade sete medalhas de ouro, cinco pratas e duas bronzes, na primeira etapa da competição, que começou nesta quinta-feira (4/7) e vai até o dia 13 de julho.

“Quando eu entro na piscina parece que estou em outro mundo. É uma sensação de superação e amor ao esporte. Estou muito feliz em conquistar o primeiro lugar em uma competição tão difícil como esta”, disse emocionado o nadador Ivanício Sodré, 34 anos, que subiu no mais alto do pódio, na classe S11 (classificação visual do atleta), nos 400 metros livre, foi prata nos 100 metros peito, e bronze nos 100 metros borboleta.

Já Caroline Guerreiro, que disputa na classe S7, e foi campeã nos 100 metros livre, ficou com a prata nos 100 metros livre e bronze nos 50, afirma que a felicidade é tão grande que não dá para explicar. “É uma alegria muito grande vencer em primeiro lugar e representar bem a cidade. Estou até sem fala por causa da emoção”, declara Caroline.

O técnico do time, Edvaldo Bueno Oliveira, confessa que os nadadores estão atingindo as expectativas. “Os atletas estão correspondendo com o que nós esperávamos. No ano passado, com uma equipe menor, conseguimos quatro medalhas. Este ano, queremos alcançar 14 medalhas durante a competição. Para isso, treinamos muito”, disse Edvaldo, ao afirmar que os treinos dos atletas acontecem três vezes por semana, duas horas por dia. “É muita garra e vontade dos atletas. As medalhas valorizarm nosso trabalho”, completa o técnico.

As outras medalhas ficaram para os atletas: Bruno Rodrigues, classe S13 (classificação visual do atleta), ouro na categoria 100 metros livre e nos 50 metros livre; Alexandre Debis, classe S13, ouro nos 100 metros costa, 100 metros peito e 400 metros livre; Tiago Silveira, classe S12, foi prata nos 100 metros livre, S12 e bronze nos 100 metros costa; Diego, classe S13, prata nos 50 metros livre.

Força de vontade

O nadador hortolandense Ivanício Sodré perdeu a visão cinco anos atrás e encontrou na natação o amor pelo esporte. “Eu pratico natação já faz quatro anos. Conquistei muitos títulos como por exemplo: vice-campeão brasileiro, fiquei em quarto lugar no mundial, campeão no ano passado da ARN (Associação Regional de Natação)”, comenta o atleta.

Ivanício tem uma inspiração que faz ele multiplicar as braçadas na piscina. “Quando entro na piscina, o primeiro pensamento é nadar para meus filhos. Penso neles a todo momento. É uma inspiração”, afirma o nadador.

Hortolândia começou a disputar a natação PCD em 2011 e, de lá para cá, os atletas alcançaram vários pódios. “É importante estas conquistas para mostrar para as pessoas que não são deficientes que qualquer pessoa pode chegar onde quer, só depende dela mesmo. A fé e a alegria são fundamentais para conquistar melhorias para nossa vida”, declara Ivanício.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Esportes

Final inédita no Campeonato Amador de Futebol de Hortolândia

Publicado

em

finalAmador2022

Neste fim de semana foi definidos os times que fazem a Final do Campeonato Amador de Futebol, organizado pela Associação de Atletas, com apoio da Prefeitura de Hortolândia. Em uma final inédita Estrela Vermelha e Santa Clara disputam em dois jogos.

Na manhã desse domino (14), o Santa Clara empata com Moleque Travesso o jogo de volta por 1 a 1 e leva a vaga para a final pelo placar agregado por 3 a 2.

Já o Estrela Vermelha voltou a empatar com o Família São Sebastião por 1 a 1 na noite de sábado (13), no agregado ficou 3 a 3 e o Estrela Vermelha venceu nos pênaltis.

Patrocinador do Portal Hortolândia no Campeonato Amador 2022

Patrocinadores do Campeonato Amador: Freskimassas, Winnersbet, Aki tem Bem Barato, NovoDesigner Móveis planejados, Levíssima, Druds Hotel, Perfil Outdoor, Drogaria Santa Terezinha, Tormel Materiais Elétricos

Continue Lendo

Esportes

Campeonato Amador Hortolândia: jogos definem quem vai pra final

Publicado

em

Por

O Campeonato Amador de Hortolândia está em reta final, e neste final de semana serão definido os times que vão se enfrentar nas finais da primeira e segunda divisão.

E vocês acompanham os jogos da 1ª DIVISÃO AO VIVO no Facebook e no Youtube do Portal Hortolândia.

SEMI FINAIS – 1ª DIVISÃO

JOGO DE VOLTA:
Família São Sebastião X Estrela Vermelha – Sábado 13/08, às 19:45pm (ida: 2-2)

Moleque Travesso X Santa Clara – Domingo 14/08, às 09:00am (ida: SCL 2-1 MOL)

Patrocinador do Portal Hortolândia no Campeonato Amador 2022

SEMI FINAIS2ª DIVISÃO

JOGO DE VOLTA:
Real São Bento vs São José – Volta: Sábado 13/08, às 17:45pm (ida: 1-1);

W.O. – Frenético 3-0 Atl. Ôngaro – Volta; (ida: W.O. – FRÉ 3-0 ONG);

Continue Lendo

Esportes

Campeonato Amador Hortolândia: Confira os resultados dos primeiros jogos da Semifinal

Publicado

em

Por

Quatro jogos da Ida da Semifinal do Campeonato Amador Hortolândia 2022 agitaram o Campo do Rosolem neste final de Semana.

Na primeira divisão, o Santa Clara bateu o Moleque Travesso por 2 x 1 na noite de sábado(06).

Já neste domingo(7) e ainda na primeira divisão, o Família São Sebastião empatou com o Estrela Vermelha por 2 x 2.

Na segunda divisão o jogo do Frenético x Atlético Ôngaro, no sábado(6) a noite, foi interrompido depois de fogos de artifícios caírem no campo. O jogo estava empatado e será remarcado após julgamento da Associação dos Atletas de Hortolândia.

Patrocinador do Portal Hortolândia no Campeonato Amador 2022

Ainda pela segunda divisão, Na manhã deste domingo(07) o Real São Bento empatou com o São José e voltam a se enfrentar na semana que vem. (1 x 1).

Os jogos da Volta acontece no próximo final de semana, sábado(13) e domingo(14).

Confira os jogos da primeira divisão na integra com a parceria do Edy da Live:

O Campeonato é uma realização da Associação dos Atletas de Hortolândia, com apoio da Prefeitura de Hortolândia.

Patrocinadores do Campeonato Amador: Freskimassas, Winnersbet, Aki tem Bem Barato, NovoDesigner Móveis planejados, Levíssima, Druds Hotel, Perfil Outdoor, Drogaria Santa Terezinha, Tormel Materiais Elétricos

Continue Lendo

Noticias

Nossa Cidade1 hora atras

Emei Carlos Vilela começa a funcionar na primeira quinzena de setembro, afirma Secretaria de Educação

Data de abertura da 60ª escola da rede municipal de Hortolândia foi anunciada nesta segunda-feira (15/08), após visita do prefeito...

Nossa Cidade1 hora atras

Programa “Agenda Verde” retoma palestras sobre meio ambiente em escolas

Prefeitura ministrou palestras na EE (Escola Estadual) Maristela Carolina Mellin, nesta terça-feira (16/08) Os jovens são aliados importantes do poder...

Nossa Cidade2 horas atras

Continua o mutirão de reforço da sinalização de solo na Av. Olívio Franceschini

Trabalho é realizado por equipes da Prefeitura de Hortolândia, durante as madrugadas O mutirão de implantação e reforço da sinalização...

Nossa Cidade2 horas atras

Prefeitura de Hortolândia libera trânsito na ponte Jd. Minda, com sentido único

Ponte construída próxima à Delegacia, no Pq. dos Pinheiros, faz parte das obras do Superviário A rua Flamboyant, próxima à...

Nossa Cidade2 horas atras

Judô de Hortolândia é destaque na Copa São Carlos da modalidade

Torneio foi disputado no final de semana passado por alunos do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura O time de judô...

Nossa Cidade3 horas atras

Debate sobre contribuições da consciência fonológica para a alfabetização abre Semana de Educação em Hortolândia

Formação começou na noite desta segunda-feira (15/08) e vai até primeiro de setembro em duas etapas Com um debate sobre...

Publicidade

Populares