Nas últimas semanas, a FIFA avançou na organização do próximo Super Mundial, que vai acontecer em 2029. A entidade internacional alinhou-se com a UEFA, que foi a entidade com maior resistência na organização do primeiro e também na ampliação do segundo.
Com isso, torna-se cada vez mais provável que na próxima Copa do Mundo disputem 48 clubes. Isso faria com que todos os continentes tivessem mais representantes e o principal beneficiado seria a UEFA com o acréscimo de mais quatro vagas.
A UEFA apresentou uma resistência inicial por conta da possibilidade de o torneio começar a ter mais status que a Liga dos Campeões. O Real Madrid, inclusive, sugeriu um Mundial a cada dois anos, mas os europeus barraram.
Super Mundial pode acontecer no Brasil
O Brasil é um dos principais candidatos a país sede da próxima edição. A nação brasileira concorre com alguns outros, como Estados Unidos, Catar, Alemanha e Marrocos.
O último aposta na mesma lógica apontada pela FIFA para que a Copa do Mundo de Clubes inaugural, de 2025, fosse realizada nos Estados Unidos. A entidade escolheu o país norte-americano sob o pretexto de que seria um evento teste para a Copa do Mundo do ano seguinte. Em 2030, Marrocos será um dos países-sede.
Em 2025, Palmeiras, Fluminense, Botafogo e Flamengo estiveram na edição inaugural do Super Mundial, vencida pelo Chelsea. Na edição de 2029, o Brasil já tem o Flamengo como participante, já que venceu a primeira Libertadores do ciclo, ou seja, a de 2025.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










