Segundo o portal americano The Athletic, a Alemanha demonstrou interesse em sediar a próxima Copa do Mundo de Clubes, apelidada de Super Mundial 2029 no Brasil.
A “candidatura” seria uma concorrência para o Brasil, que já se manifestou publicamente favorável a sediar a competição que foi considerada um sucesso na sua primeira edição.
A segunda edição está prevista para 2029 e ainda não tem lugar definido. Com isso, o novo presidente da CBF, Samir Xaud, já se antecipou e a FIFA já tem conhecimento do interesse.
Em 2025, Palmeiras, Fluminense, Botafogo e Flamengo estiveram na edição inaugural do Super Mundial vencida pelo Chelsea.
Outros concorrentes que querem o Super Mundial 2029
Segundo a publicação, Espanha, Marrocos, Austrália/Nova Zelândia e Estados Unidos também tem interesse em sediar o torneio em 2029.
Espanha e Marrocos podem ser escolhidas para ser um evento teste para a Copa do Mundo de 2030, que será realizada nos países junto de Portugal, além dos sul-americanos Argentina, Paraguai e Uruguai nas partidas inaugurais.
FIFA prefere Hemisfério Norte
Nomes como Catar e Arábia Saudita que demandam maiores cuidados com a temperatura e período do ano estão fora de cogitação. A preferência é para Europa ou Estados Unidos, no Hemisfério Norte.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










