“Isaura carrega na veia o amor ao esporte, e faz a diferença na competição amadora”

No Dia Internacional da Mulher (08 de março), nada mais justo do que homenagear a mulher guerreira, apaixonada pelo futebol amador, Isaura, que carrega na veia o amor ao esporte e faz a diferença no Campeonato Amador de Hortolândia.

Neste mês de março, o Mês Internacional da Mulher, a Associação de Atletas de Hortolândia, que realizará as competições amadoras na cidade, homenageia e reconhece os feitos dessas Mulheres Fantásticas, e faz uma série de reportagens para reconhecer a importância delas no futebol. Sem elas, não haveria competições amadoras na cidade.

A história de Isaura, que sempre esteve envolvida com futebol, reflete diretamente na vida de seus três filhos (Danilo, Daniel e Paulinho), que desde a infância estiveram no meio do esporte, por influência dela e de seu ex-marido, que foi um dos treinadores mais conhecidos em Hortolândia, o Ari (In Memorian), que criou o tradicional time Fé & União, e ajudou na formação de diversas crianças e jovens por meio do futebol.

Ela é daquelas mulheres guerreiras, que fica nos bastidores do futebol amador, mas com certeza, apoia, incentiva e ajuda o desenvolvimento do esporte como ferramenta de inclusão, melhoria na saúde, melhoria na disciplina dos jovens e crianças. Isaura lava e organiza os uniformes, cuida das bolsas de massagem, da caixa de gelo e água para os atletas.

“Eu faço tudo com muito amor e carinho. É muito gratificante ajudar o futebol amador crescer, pois sabemos que os jovens estão se divertindo. Quero deixar sempre os uniformes bem limpinhos e cheirosos, além de cuidar de outras coisas”, afirma Isaura.

“Meu objetivo é fazer com que os jogadores, diretoria e comissão técnica não se preocupem com esses detalhes, que é de extrema importância. Mas já faço corretamente, para eles se preocuparem em vencer a partida, ou darem o melhor de si em campo”, afirma Isaura, que sempre cuidou de tudo, ligado ao time Fé & União, e sempre incentivou a prática esportiva para crianças e jovens carentes.

TÍTULOS

O time Fé & União foi fundado em 1991, pelo treinador Ari, com o apoio e incentivo de Isaura. Na época, o time não disputa o Campeonato Amador, pois o foco do treinador era incentivar a prática esportiva para crianças e jovens. Os treinos aconteciam no Campo do Poliesportivo, no Jardim Nova Hortolândia.

Os títulos conquistados pelo time foram: Campeão Juvenil em 1999; Campeão da segunda divisão do Campeonato Amador, em 2015; Campeão Juniores, em 2017 e final do Campeonato Amador da primeira divisão, em 2018