Connect with us

Esportes

Messi: um dos maiores ícones do futebol internacional

Publicado

em

Messi

O futebol é um esporte especial, que une nações do mundo inteiro, e que abre oportunidade para garotos se tornarem Ídolos. Essa foi a história de Messi, um dos maiores ícones do futebol do mundo inteiro.

A fama dele é tanta, que até mesmo sites de apostas o utilizam como garoto propaganda. É possível apostar em vários jogos de futebol nos quais ele participa, ou até mesmo em sites como leagueofslots.com/pt-br/, que oferecem jogos de slots baseados em futebol.

Anuncio

Em nosso artigo de hoje, vamos falar um pouco mais sobre a história de Messi, e como ele chegou onde está. Assim como vários outros grandes ícones do futebol, Messi deixou por onde passou um legado de talento, responsabilidade e maturidade. Não é à toa que ele é um dos maiores jogadores de todos os tempos. Mas qual é o segredo dele para o sucesso? Descubra isso em nosso artigo!

Conhecendo um pouco da história de Messi

Messi nasceu na Argentina, e treinou desde criança para ser jogador de futebol. Em 2004, ele se mudou para entrar na base do time do Barcelona, e a partir disso ele começou a construir sua carreira como jogador de futebol.

Advertisement

Messi se destacou muito por conta da sua habilidade técnica, e também por qualidades como o seu grande domínio de bola, noção de jogo e visualização de jogadas. Desde novo, Messi não tinha como objetivo ser o jogador que mais se destacava, mas em ser o melhor dentro de campo.

Isso vai muito além de ser o maior artilheiro, já que o futebol é um jogo em equipe, e para conseguir o sucesso que ele alcançou, é necessário que você jogue junto de todo o time. Desde novo, o jogador se destacava muito, e não é à toa que ele conseguiu evoluir tanto em sua carreira dentro de um período tão curto de tempo.

Qual é o segredo para o sucesso do jogador?

O principal segredo por trás do grande sucesso de Messi vai muito além do seu talento. O jogador tem uma verdadeira paixão pelo que faz, e não consegue se ver longe dos campos. Porém, é importante também lembrar que treino e dedicação fizeram grande parte da conquista de Messi. Veja alguns dos fatores que influenciaram a carreira dele.

  • Talento;
  • Treino;
  • Paixão;
  • Dedicação;

E além de tudo isso, ele pode contar com uma boa parcela de sorte também. Existem muitos meninos e homens que sonhavam em jogar futebol, muitos tão talentosos quanto Messi, mas que não tiveram a chance de ir tão longe quanto ele.

Sendo assim, a verdade é que o sucesso dele apenas aconteceu por conta de vários fatores que influenciaram nesse resultado. Porém, com muita dedicação, esforço e talento, jogadores de base podem chegar até onde ele chegou. Mas não basta querer, você tem que tentar, desejar, e se esforçar para ser o melhor do mundo, apenas assim é possível ser um jogador tão bem sucedido quanto Messi.

Advertisement

A conquista da Copa do Mundo de 2022

Uma das maiores frustrações de Messi durante grande parte de sua carreira foi nunca ter conquistado uma Copa do Mundo. Porém, tudo mudou na Copa de 2022, quando no final de sua carreira, Messi finalmente conseguiu conquistar o maior troféu de futebol de todo o mundo.

Em uma Copa que foi marcada por polêmicas, problemas sociais, e suspeitas de diversos tipos, a Seleção Argentina acabou se sobressaindo. Messi foi um dos grandes destaques da competição, sendo o melhor jogador do time Argentina, e também um dos maiores artilheiros de toda a Copa 2022.

Uma verdade difícil que muitas pessoas ainda não aceitaram, é que o craque já tem 35 anos. Muito provavelmente, ele não vai jogar na próxima Copa, aposentando-se, assim, da seleção Argentina, já que ele teria 39 anos. A carreira dos jogadores de futebol é cheia de glória, entretanto, também é uma carreira curta, principalmente por conta do declínio no desempenho, de acordo com o avanço da idade dos jogadores.

Qual o futuro de Messi?

Verdade seja dita, o jogador atualmente está entrando na sua época de ouro, e muito provavelmente tem apenas mais alguns anos de futebol. Agora que Messi conseguiu conquistar a Copa do Mundo de 2022, sua carreira está completa com todos os principais títulos do mundo inteiro.

Advertisement

Ele, que já foi eleito o jogador mais talentoso do mundo diversas vezes, está deixando um legado incrível para o povo argentino. Muito provavelmente ainda veremos muito de Messi nos próximos anos, e ele, com certeza, vai ser eternizado como um dos jogadores mais talentosos de todos os tempos.

A principal marca que o jogador irá deixar no mundo, é um incentivo para que novos talentos e jogadores possam sonhar em alcançar metas como as dele. Dito isso, Messi já pode encerrar sua carreira se quiser, já que, daqui para frente, o que o espera é apenas o conforto de ser um dos poucos jogadores a ter conquistado tantos títulos importantes durante toda a sua carreira.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

Concurso da Unicamp Concurso da Unicamp
Nossa Região2 horas ago

Unicamp registra aumento de alunos de escolas públicas em 2024

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) registrou um aumento na proporção de alunos provenientes de escolas públicas matriculados em 2024,...

delegaciaCampinas delegaciaCampinas
Policial2 horas ago

Tragédia em Campinas: Mulher é morta após esfaquear namorado

Uma mulher de 46 anos foi morta a tiros na noite deste domingo (28), em um incidente violento no Parque...

viatura policia civil viatura policia civil
Policial2 horas ago

Tragédia em Indaiatuba: Homem mata namorada e comete suicídio

Na noite deste domingo (28), uma tragédia abalou o município de Indaiatuba. Um homem de 41 anos, identificado como Mario...

engasgado com pedaço de pão engasgado com pedaço de pão
Nossa Cidade2 horas ago

Tragédia em Hortolândia: muro cai e mata trabalhador

Na última sexta-feira (26), uma tragédia abalou Hortolândia, quando um muro desabou sobre um trabalhador durante uma obra. O incidente...

Incêndio de grandes proporções Incêndio de grandes proporções
Nossa Cidade3 horas ago

Incêndio de grandes proporções assusta moradores do Novo Ângulo, em Hortolândia

Um incêndio de grandes proporções atingiu um terreno localizado no Novo Ângulo em Hortolândia. Moradores de um condomínio situado na...

ripa de madeira ripa de madeira
Policial4 horas ago

Homem é preso após bater com ripa de madeira em criança, que vai a óbito, em Monte Mor

Na tarde do último sábado (27), uma criança que havia chegado ao hospital de Monte Mor, supostamente vítima de agressão,...

Jornada de Capacitação Empreendedora Jornada de Capacitação Empreendedora
Cursos5 horas ago

Inscrições e aulas gratuitas para Jornada de Capacitação Empreendedora em Hortolândia: aulas de marketing, finanças e muito mais

Oportunidade para empreendedores de Hortolândia! O Fundo Social de Solidariedade, em colaboração com o SEBRAE, está promovendo uma Jornada de...

Advertisement
cinema

Populares