Após ter se irritado com o fato de Martínez ter se reapresentado lesionado com mais de um mês de atraso, o Corinthians estudou a possibilidade de uma rescisão por justa causa. Todavia, o departamento jurídico deixou a possibilidade após entender que ele poderia processar o clube e vencer, alegando que a lesão foi adquirida enquanto trabalhava.
A partir disso, o Corinthians se reuniu com o jogador e seus representantes para enviar uma proposta de rescisão amigável. A informação foi concedida inicialmente pela ESPN.
Martínez já havia sido multado
Assim que ele chegou, o Timão decidiu que em multar ele em toda a quantia do seu salário de janeiro, já que não treinou, ou seja, não trabalhou. Com o período ele perdeu nove partidas do Timão no período.
Antes do clube saber que Martínez estava lesionado, ele foi sondado como moeda de troca, mas nenhuma equipe aceitou.
José demorou mais de um mês para conseguir voltar ao Brasil por conta de um problema na emissão do seu passaporte. Ele viajou para a Venezuela para visitar a família, mas o ataque norte-americano para derrubada do governo de Maduro, segundo ele, fez com que diversos serviços estatais fossem prejudicados e atrasados.
O Corinthians entende a situação política, mas se irritou com Martínez por ele não ter procurado uma resolução do seu problema burocrático antes disso.
Martínez aceita a negociação
O atleta e o clube agora negociam para que o contrato seja quebrado. O vínculo atual é válido até o final de 2027. Martínez deve receber alguma quantia do Timão para assinar o acordo e abrir mão do contrato.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









