Esportes

Maratonista de Hortolândia se destaca entre mais de 33 mil atletas nos 42km de Boston

Maratonista de Hortolândia

Mário Basso, de 36 anos, é maratonista de Hortolândia e, no dia 17 de abril, completou os 42 quilômetros na cidade de Boston, nos Estados Unidos. Ao mesmo tempo, se destacou entre as mais de 33 mil pessoas, entre profissionais e amadores, que participavam da competição, terminando em 4º lugar entre os brasileiros, ao todo, eram cerca de 680.

Essa é a maratona mais antiga do mundo e, para chegar até lá o atleta precisa de um índice para poder correr.

A trajetória do Maratonista de Hortolândia, Mário Basso

Começou a correr em 2010, junto a um colega para incentivá-lo a perder peso e “após alguns anos, resolvi levar esse hobby mais a sério”, expõe.

Perguntado sobre a preparação para Boston, diz que começou cerca de um ano antes, ao lado de outro atleta da cidade, chamado Jefferson Tineo, pois “primeiramente tem que conseguir se classificar, correndo uma outra maratona que seja aceita pelos organizadores. Corremos a de Florianópolis, em agosto do ano passado e conseguimos o índice”, revela e continua “dessa forma, em maio de 2022, dei esses primeiros passos. Mas encontrar um local para treinar é difícil, pois nossos parques não têm toda essa extensão e precisamos passar por rodovias e ruas”.

Já nos Estados Unidos, notou que o mais complicado foi vencer o frio de 6ºC, além do percurso, com descidas nos primeiros quilômetros e subidas íngremes depois. Mário Basso finalizou a prova em 2h37m.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98