Esportes

Mais de 800 atletas participarão da Corrida e Caminhada da Igualdade

A Corrida e Caminhada da Igualdade 7K e 4K terá a participação de mais de 800 atletas. A meta foi alcançada pela organização e superou o último evento de atletismo, a Corrida Ecohorto, que contou com 750 inscritos. O evento, em comemoração ao Mês Internacional da Mulher, será no domingo (30/06), às 9h, em frente ao Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, na rua Amerlinda Espúrio da Silva, s/n, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. A corrida é organizada pela empresa Corpus Eventos, com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação.

Dez atletas que representam Hortolândia em competições regionais, estaduais e nacionais, disputarão a prova. Outros corredores que se destacam em competições são os atletas da equipe Passo-a-Passo. “Teremos a participação de 15 pessoas, sendo sete mulheres. Já participamos da outras corridas na cidade. Queremos envolver as mulheres neste evento que é muito importante para elas”, afirma o corredor Hugo Saboto de Barros, representante da Passo-a-Passo.

Anuncio


O secretário de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti, afirmou que “no dia do evento terá muito mais pessoas. As crianças curtirão atrações de recreação, com os brinquedos infláveis como o tobogã, pula-pula e kid play (espécie de mini pula-pula para crianças abaixo de sete anos). O interessado em fazer a doação de um quilo de alimento também poderá participar. Será um domingo para a família”, convida o secretário.

Percurso

A largada será em frente ao Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, às 9h. A caminhada será de 4 km e a corrida de 7 km.

A prova percorrerá os bairros Jardim Nossa Senhora de Fátima, Jardim Nossa Senhora da Penha, Jardim Santo Antônio, Jardim Ipê, Jardim Viagem, Jardim São Benedito, Jardim Santa Izabel, Jardim Nossa Senhora de Lourdes, Jardim Girassol e Chácaras Fazenda Coelho.

Todos os atletas receberão medalhas. Troféus serão distribuídos para os cinco primeiros colocados nas categorias geral, masculino e feminino. As premiações para os primeiros colocados somam R$ 5.000.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo