15 de junho de 2024
Esportes

Mais de 700 atletas participarão da Corrida e Caminhada EcoHorto

Evento será neste domingo (19/10), em volta da Lagoa do Jardim Amanda; retirada dos kits será no sábado (18/10), no Supermercado Good Bom, no Jardim Amanda

corrida-ecohorto

Mais de 700 atletas participarão da Corrida e Caminhada EcoHorto 10K e 5K. O evento será neste domingo (19/10), às 8h30, com largada na rua Tiradentes, na Lagoa do Jardim Amanda. A prova é organizada pela empresa Corpus Eventos, com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação.

Os atletas inscritos devem retirar os kits no sábado (18/10), no Supermercado Good Bom, no Jardim Amanda, localizado na Avenida Magal, 1.500, Terra Preta, das 9h às 18h. O kit será composto por camiseta, chip, número de peito.

Corredores inscritos darão duas voltas em torno da lagoa. Na caminhada os atletas darão uma única volta. Os que concluírem a prova ganharão medalha. Os cinco primeiros colocados na corrida, na categoria masculino e feminino, receberão prêmios que totalizam R$ 6 mil mais troféu.

O evento conta com o apoio das secretarias de Saúde, Serviços Urbanos, Educação, Segurança e a equipe de trânsito (confira os serviços que serão disponibilizados abaixo).

De acordo com o secretário de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti, os eventos de atletismo promovidos em Hortolândia estão atraindo pessoas de outras cidades. “Nos últimos eventos, muitas pessoas de outras cidades participaram. São atletas de qualidade, que disputam passo a passo a vitória. Os hortolandenses também são destaque nas corridas. Esperamos uma grande disputa”, afirma o secretário.

Para o gerente de Esporte, Wilson Amaral, como esta corrida é a última do ano na cidade, a expectativa é que seja muito disputada. “A Ecohorto fecha o calendário de corridas do ano, já que tivemos a Corrida da Igualdade, na região do Jardim Rosolen, a 7k, na região central e a Ecohorto, na região do Jardim Amanda. A cidade está se tornando referência em corridas de rua. Esperamos uma competição de muita qualidade”, disse Wilson.

Percurso

Os atletas percorrerão 10 km na corrida e a caminhada será de 5 km. A largada será na Rua Tirandentes. Depois, percorrerão o seguinte trajeto: Rua José Bonifácio, Av. Princesa Izabel, Rua Cruz de Souza, Rua Dezesseis, Rua de Terra, Rua Casemiro de Abreu, Rua Cândido Portinari, Rua Graciliano Ramos, Av. Brasil, Av. Princesa Izabel, Rua Bernardo Guimarães, e a chegada será, na Rua Tiradentes.

Durante a prova, serão disponibilizados dois pontos de água no percurso e um ponto na chegada. Todos os atletas, no final da corrida, ganharão frutas.

Apoio médico

A Secretaria de Saúde – Atenção à Urgência Emergência, disponibilizará apoio médico durante o evento. Os moradores contarão com duas ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), uma de suporte avançado e uma de suporte básico.

O evento contará com seis banheiros masculinos, quatro femininos e um para deficiente físico. Os banheiros estarão dispostos no local da largada.

Segurança

A Secretaria de Segurança disponibilizará Guardas Municipais para dar mais segurança durante o evento. Duas motos e uma viatura acompanharão o percurso.

A equipe de trânsito monitorará todo o evento, para que as ruas sejam devidamente fechadas durante o percurso da prova.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98