Lula Finge Ser Torcedor e Provoca Bolsonaro Durante Discurso

Na noite mais significativa da política nacional neste ano, o presidente Lula fez uma comparação inusitada que gerou risadas em seu discurso de reeleição de 2026. O petista, apaixonado torcedor do Corinthians, aproveitou a oportunidade para comparar a fase negativa do clube à trajetória eleitoral da família Bolsonaro.
“Vou me reunir com o Corinthians também, porque, p… o Corinthians perdeu mais uma vez, cara. Onde vamos parar? Está parecendo o Bolsonaro, só perde, p…,” disparou Lula, arrancando risadas do público presente.
Relação entre o futebol e a política
A provocação aconteceu logo após o Corinthians sofrer uma derrota de 3 a 2 para o Vasco, em São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter liderado a partida no segundo tempo, o time viu o triunfo escorregar de suas mãos, não conseguindo vencer pela 11ª vez consecutiva.
Esse desempenho é alarmante para o Corinthians, que está enfrentando a sua pior performance na história do Brasileirão por pontos corridos, acumulando apenas 33 pontos em 32 partidas. Atualmente, o clube se encontra na zona de rebaixamento e possui uma probabilidade de 62,3% de ser rebaixado, conforme indicam análises da UFMG.
Derrotas eleitorais da família Bolsonaro
A alusão de Lula tem um fundo eleitoral significativo. Em 2026, ele superou Flávio Bolsonaro no segundo turno, seguindo sua vitória sobre Jair Bolsonaro, pai de Flávio, em 2022. Com sua nova licença, Lula se manterá no poder até 2030.
Assim, o Corinthians se transforma em uma metáfora especialmente desconfortável durante a noite de domingo, e o próprio presidente não hesitou em utilizá-la.
Ficha técnica — próximo jogo do Corinthians
- Competição: Campeonato Brasileiro — 33ª rodada
- Partida: Corinthians x Mirassol
- Data: Sexta-feira, 30 de outubro de 2026
- Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Fonte: Pauta Viva
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
NEGOCIA HORTOLÂNDIA 


