O presidente e criador da Kings League, torneio de fut-7, Gerard Piqué, declarou que grandes clubes brasileiros procuraram a liga para criação de uma equipe.
Ele declarou isso em entrevista ao GE. Segundo Piqué, gigantes brasileiros procuraram e estão avançando em uma eventual parceria. Os moldes seriam como os da Juventus, que tem parceria com o Zebras FC, que foi criado por um torcedor juventino.
— Há clubes que estão entrando no mundo da Kings League e querem ter parceria conosco. Há muito interesse, e agora estamos analisando a melhor forma de fazer isso. Não posso adiantar nada, porque, até ser anunciado, não posso dizer.
Adidas e Kings League pode ajudar, como pode atrapalhar
Ainda na mesma entrevista, Piqué explicou que um dos fatores que ajuda e ao mesmo tempo atrapalha é que a liga tem parceria com a marca de materiais esportivas alemã. Ou seja, clubes que queiram a parceria e tenham contrato de fornecimento de material esportivo, tem maior chance de fechar, enquanto as que tem acordo com outra marca, menos chances.
Messi e outras lendas
Na coletiva, o jogador disse que Messi na competição, seria um sonho. Na entrevista, disse que essas lendas como Lamine Yamal, Neymar, Lewandowski e James Rodríguez, trazem credibilidade e uma contribuição orgânica para a sua competição.
—As lendas dão muita credibilidade ao projeto, se divertem, participam de forma orgânica, criam conteúdo, batem pênaltis, integram equipes ou seleções. Acho que isso agrada ao público.
Por fim, Piqué também garantiu que não tem a pretensão de assumir o lugar do esporte principal, o futebol.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









