A controvérsia sobre o gramado da Vila Belmiro assumiu novos contornos após a liberação do estádio para um evento promocional no sábado, um dia antes do clássico contra o Palmeiras. Essa decisão ocorreu em meio a críticas contundentes de Neymar e outros atletas.
O evento, que teve duração aproximada de uma hora, contou com a participação de convidados que não usaram chutes com travas, uma escolha que segundo a administração do clube visava reduzir o desgaste do gramado. Contudo, a ação gerou descontentamento entre jogadores e comissão técnica.
A indignação nos bastidores
Os atletas não esconderam seu descontentamento com a autorização para o uso do campo tão próximo a uma partida de grande importância. O clima de insatisfação aumentou quando três jogadores, incluindo Neymar, Barreal e Veríssimo, saíram do jogo com lesões.
Neymar já tinha expressado sua insatisfação durante o aquecimento e após a partida não hesitou em criticar o campo:
“É frustrante jogar contra o adversário e contra o estado do gramado. Para cada arranque e freada, a força necessária aumenta por causa das irregularidades do campo. Não é coincidência que três jogadores se machucaram no primeiro tempo. Muito obrigado pelo trabalho, mas … péssimo!”
Contexto e desafios
No próximo domingo, o Santos enfrenta o Internacional no Beira-Rio em uma partida crucial na luta contra o rebaixamento. Atualmente, a equipe ocupa o 14º lugar, com 29 pontos, apenas quatro acima da zona de rebaixamento.
Todas as lesões do grupo estão sob avaliação médica, mas a direção do clube ainda não divulgou estimativas sobre o tempo de recuperação dos atletas. A gestão do gramado se tornou uma questão crítica, refletindo o desgaste nas relações entre os jogadores e a diretoria, em um momento onde a coesão é imprescindível.
Fonte: Pauta Viva / Esporte
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98








Posto Audax Americana
Grand Theft Auto VI
Cinema em Hortolândia