Esportes

Jogadoras e técnica da Unimed garantem vaga para Mundial pela seleção brasileira

Seleção faturou bronze na Copa América Pré-Mundial

mariane wytalla anne izabela aline são campeãs brasieiras no basquete feminino- 24-06-2013

As jogadoras Izabela Nicoletti Leite (armadora de 13 anos), Mariane Roberta de Carvalho (ala de 16 anos), Wytalla Taynara Eugênio Motta (ala/pivô de 15 anos) e Aline Cristina de Moura (ala/pivô de 15 anos) e a técnica Anne Amália de Freitas Sabatini, todas da ADCF Unimed de Americana, conquistaram vaga para o Campeonato Mundial Sub-17 de Basquete, que será disputado de 26 de junho a 6 de julho de 2014 na República Eslocava.

As jogadoras e a técnica da Unimed fizeram parte do grupo da seleção brasileira da categoria que foi medalha de bronze na Copa América Pré-Mundial, realizada em Cancún, no México, durante a semana passada – entre quarta-feira (19) e domingo (23) – Anne foi assistente do técnico Júlio César Patrício. No jogo que valeu a disputa do terceiro lugar, com vitória do Brasil sobre o México por 70 a 56, a ala/pivô Wytalla Motta foi a principal cestinha com 18 pontos. A ala Mariane Carvalho também se destacou, com 15 pontos e quatro rebotes.

Além do México, o Brasil venceu na Copa América a Costa Rica (96 a 42) e a Argentina (57 a 42), e perdeu para os Estados Unidos (76 a 20) e Canadá (64 a 36). Estados Unidos (campeão), Canadá (vice) e México (quarto lugar) também estão classificados para o Mundial de 2014.

Fonte: Walterbartels

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98