12 de julho de 2024
Esportes

Jogador de Hortolândia disputará o Paulistão série A

Jonathan-Costa
Jonathan Costa participou da escolinha esportiva da Prefeitura e foi contratado para jogar no Penapolense

O jogador de Hortolândia Jonathan Costa foi contratado pelo Atlético Penapolense para disputar o Campeonato Paulista da série A. O atleta foi integrante da Escolinha Esportiva da Prefeitura, projeto promovido pela Secretaria de Esporte e Recreação.

Jonathan Costa defendeu Hortolândia de 2010 a 2012, quando disputou os Jogos Regionais e a Copa Metropolitana, além de jogar no futebol amador da cidade pelos times Moleque Travesso e Real Nike. Para o treinador da equipe hortolandense, Paulo Miranda, que trabalhou com atleta o no início da carreira, o volante tem um potencial muito grande, tanto tecnicamente como fisicamente.

“Esse atleta tem plenas condições de explodir no cenário
esportivo, pois é responsável e altamente profissional. É um motivo de alegria ver mais um atleta que treinou conosco
chegando a uma equipe profissional. Temos um motivo a mais para continuarmos trabalhando de forma honesta, visando não somente o lado atleta desses garotos, mas acima de tudo o lado do ser humano”, afirma Miranda.

O garoto de 18 anos, o mais novo do elenco, buscará vôos mais altos na carreira. “Assinei contrato somente para este campeonato, mas buscarei fazer bem minha função na equipe. Na competição, que conta com times de alto nível do futebol brasileiro, quero aproveitar a oportunidade e, quem sabe, ser visto por outros clubes paulistas”, comenta o volante, ao lembrar que já havia desanimado com o futebol. “Eu parei de jogar por um bom tempo, meu pai que me incentivou e buscou oportunidades no SEV-Hortolândia. Quase parei de fazer o que mais gosto na vida, jogar futebol”, lembra o atleta.

O volante já iniciou a pré-temporada há dois meses no clube. O time está na chave A da competição, junto com Atlético Sorocaba, Comercial, Linense e São Paulo. A primeira partida será contra o Oeste, no domingo (19/01), no Estádio Municipal Amaros, em Itápolis.

Celeiro de talentos

Além do jovem jogador Jonathan Costa, a escolinha de futebol da Prefeitura já revelou outros talentos no mundo do futebol. O mais conhecido é o lateral esquerdo Ivan Saraiva, que hoje atua no Gaziantepspor, da Turquia. O atleta já foi Campeão Brasileiro de 2001, pelo Atlético Paranaense, jogou no Shaktar Donetsk, da Ucrânia, e no Fluminense.

No mesmo elenco do time de Hortolândia que Jonathan participou, de 2010 a 2012, outros três jogadores também se destacaram para times importantes. Anderson da Luz, o Ligeirinho, assinou contrato com o São José e vai disputar a série A2 do Paulistão 2014.

Outro volante, Jonathan Santos, defenderá o Guaratinguetá, na série A2 do Campeonato Paulista. O zagueiro Jair Oliveira atuará pelo Estrela do Norte, clube da primeira divisão do estadual do Espírito Santo.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98