21 de junho de 2024
Esportes

Hortolandia vence e sai na frente nas semi finais da Copa de volei.

Sob um calor desgastante e dos efeitos da baixa concentração de umidade no ar, o volei de Hortolândia deu importante passo em busca de uma vaga na final da Copa Regional. Num play off melhor de 3 jogos contra a sempre competente equipe de Itú,  Hortolândia soube dominar todas as adversidades do jogo e fechou a partida em 3 sets a 2, abrindo uma vantagem considerável para conquistar nossa tão sonhada vaga.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Foi um jogo duro e equilibrado, vencido pela maior paciência e controle emocional de nossos atletas, pois o desgaste físico era visível e previsível, especialmente por ter sido definida somente após o quinto set. E nossas dificuldades foram imensas, pois iniciamos o jogo com a ausência de um de nossos levantadores e com a lesão de outro. Com esse quadro, o time passou a jogar com um terceiro levantador já a partir do segundo set de jogo, pois era primordial que poupássemos nosso atleta de uma lesão maior. E foi nítida a dedicação e superação do grupo diante de tantos problemas e dificuldades.

Em uma partida desgastante e tensa, os hortolandeses souberam explorar os erros do adversário e pressionando seu sistema de passe com nossos saques táticos em dia bem inspirado. Também tivemos momentos muito bons com a nossa defesa, seja nos bloqueios bem posicionados ou nas recuperações dos ataques adversários, gerando contra-ataques que por vezes fizeram a grande diferença no jogo.

O ataque também se fez presente, e manteve sua eficiência durante todos os sets, tanto pela técnica dos atletas, quanto pela sua potência, mas sempre garantidos pela nossa linha de passe, que pode dar um bom suporte e boas opções ao nosso levantador. Por fim, deve salientar que a determinação e dedicação de todo o grupo que, mesmo nos piores momentos, soube se controlar e reagir de forma competente, determinada e unida. Ninguém deixou de acreditar na vitória durante toda a partida, transferindo sempre essa confiança e positivismo aos companheiros, tanto dentro quanto fora de quadra.

Resultado final : vitória por 3 sets a 2, com parciais de 23×25, 25×22, 25×18, 23×25 e 15×05, em 02 horas e 08 minutos de jogo.

O próximo confronto com Itú  já tem data, hora e local marcados, e será em nosso ginásio municipal “Gino Bernardini”, situado à Rua Virgilio Pompeu de Camargo s/n, Jardim Rosolén, no próximo sábado, dia 25/10, às 18:00 horas, já valendo uma vaga nas finais da Copa Regional, bastando que Hortolândia conquiste mais uma vitória nesse confronto.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98