Connect with us

Esportes

Hortolândia terá duas atletas de Taekwondo na Seleção Brasileira

Publicado

em

Hortolândia terá duas atletas de Taekwondo na Seleção Brasileira. Paloma Lima e Stephanie Forcin são as lutadoras que conquistaram as vagas, depois de se destacarem no Grand Slam, que aconteceu em Betim (MG), no último final de semana.

As atletas fazem parte da Escolinha da Prefeitura, realizada pela Secretaria de Esporte e Recreação. Na competição, Paloma (à direita na foto) sagrou-se campeã e será titular da seleção, na categoria adulto, 67kg. Stephanie é vice-campeã e será reserva da seleção, na categoria juvenil, 57kg.

A nova equipe, composta por 153 atletas, definida pela Comissão Técnica da CBTKD (Confederação Brasileira de Taewondo), representará o Brasil neste ano. Decisivo por preceder os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro,  2015 terá competições internacionais de grande destaque como o Campeonato Mundial Adulto, os Jogos Pan-americanos, o Campeonato Pan-americano Juvenil e Cadete, entre outras que contabilizam pontos nos rankings mundial e olímpico.

Para o técnico da equipe, Andson Abel da Conceição, as meninas atingiram as expectativas da equipe, que se preparou durante todo o ano para se destacar. “É uma sensação de dever cumprido. A conquista das vagas demonstra que estamos no caminho certo”, afirma o técnico.

“Espero que as garotas continuem brilhando como brilharam até agora. Elas estão treinando forte para obter ótimos resultados. Espero que fora do Brasil elas tenham bom desempenho para representar bem nossa cidade e nosso País”, declara Andson.

A atleta campeã e titular da seleção, Paloma, disse que a sensação é de muita felicidade. “Agora posso olhar para trás e ver que meus choros, minhas dores e tudo o que passei não foi em vão. É um sonho dos meus pais e meu. A emoção é inexplicável. Minhas metas e objetivos são ir bem nas competições e buscar as primeiras colocações para nosso País”, comemora a lutadora.

Stephanie, que começou desde pequena na escolinha, afirma que está satisfeita com os resultados do ano passado e, agora, quer buscar boas colocações no ranking este ano. “Cada suor, cada lágrima e cada sorriso valeram a pena. Enfrentei gigantes e não recuei. Estou muito feliz em conquistar esta vaga e vou lutar para ir bem nas competições”, disse a atleta.

Investimento em infraestutura esportiva

A Prefeitura está investindo em infraestrutura para a prática de esportes na cidade. O ginásio Victor Savala, que recebe treinamentos de vários esportes coletivos e competições teve o piso reformado, no início do ano passado.

De acordo com o secretário de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti, o fundamental é investir em estrutura e melhorar cada vez mais os treinos dos hortolandenses. “Para melhorar o desempenho dos nossos atletas, está em fase de construção o Centro de Lutas, que contará com aulas de artes marciais e receberá competições de nível nacional. Teremos treinos de taekwondo, muay thai, capoeira, judô e caratê no local, que será entregue no final do segundo semestre deste ano”.

O espaço conta com cinco áreas de tatame, arquibancada para 2.000 pessoas, vestiários, sala de musculação, sala de fisioterapia, sala dos professores, cabine de imprensa e camarote para autoridades. O Centro de Lutas permitirá que sejam realizadas todas as competições de artes marciais.

A quadra do Centro Poliesportivo Nélson Cancian está sendo coberta e receberá dois vestiários. O local, que recebe treinos de futsal, está sendo reformado para melhor atender a população.

No segundo semestre deste ano, os moradores do Jardim Adelaide contarão com um campo de futebol society. O espaço, que fica ao lado do Campo Municipal do Adelaide, terá aulas de futebol para todas as idades.

Escolinhas esportivas

Os interessados em participar das escolinhas esportivas da Prefeitura podem fazer a inscrição gratuitamente. Basta entrar em contato com a Secretaria de Esporte e Recreação pelo telefone 3965-1400, ramal 7430.

Existem 22 modalidades esportivas, em diversos bairros da cidade, que contam com professores capacitados para instruir os alunos da melhor forma possível.

Esportes

Tenista da região disputará Copa São Paulo pelo Brasileiro de Tênis

Publicado

em

Manuela

A jovem tenista Manuela Gonçalez Ganciar terá seu primeiro desafio jogando simples nesta terça-feira(18/01), contra Maria Munhoz  (São Paulo), pela Copa São Paulo. A disputa que vale o Troféu Marilia Silberberg acontece na cidade de São Carlos até 23 de janeiro, em dois locais: no São Carlos Clube e no São Carlos Country Club.


A competição reúne os principais tenistas juvenis de todo o Brasil e somará mais pontos no ranking da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), elevando o nível técnico do torneio.
No dia 19, Manuela também entrará em quadra, desta vez jogando duplas ao lado de Gabriela Oliveira (Rio Claro), ainda sem adversárias definidas.


Manuela teve um excelente início de temporada conquistando títulos jogando simples e duplas em Serra Negra, durante a 1ª etapa do 18º Circuito Paulista de Tênis, também válido pela CBT. Na 2ª etapa somou pontos, chegou até às quartas de final em simples e à semifinal jogando duplas.

A tenista novaodessense treina diariamente por 7 horas, na Sociedade Hípica de Campinas, clube com grande tradição no tênis brasileiro.

Continue Lendo

Esportes

Copa do Brasil: Primeira fase tem confrontos definidos por sorteio

Publicado

em

Um sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (17) definiu os 40 duelos da primeira fase da Copa do Brasil de 2022. Nesta etapa, as vagas são decididas em duelo único, com o empate classificando o time visitante. A primeira fase contará com 10 times da Série A do Campeonato Brasileiro.

Dois tradicionais clubes do futebol brasileiro que jogarão a Série B em 2022 vão encarar adversários complicados vindos do interior de São Paulo: o Vasco mede forças com a Ferroviária, de Araraquara, enquanto o Grêmio enfrenta o Mirassol. 

O regulamento da competição na primeira fase estabelece jogo único com mando de campo do time com pior posicionamento no ranking. O vencedor do confronto se classifica automaticamente para a etapa seguinte, e o time visitante [mais bem ranqueado] terá a vantagem do empate.

Os 40 times que avançarem à segunda fase definirão o futuro novamente em partida única, com a mesma regra da fase anterior: a equipe visitante joga por um empate para avançar, o time mandante precisa vencer. Na terceira fase, os 20 classificados iniciam o mata-mata, com jogos de ida e volta, junto às outras doze equipes previamente classificadas: América Mineiro, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras e Remo, que conquistaram o direito pelo desempenho em diversas competições ao longo de 2021.

Como principais atrativos, a Copa do Brasil oferece ao campeão um prêmio na casa de R$50 milhões e também uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2023. A última partida da competição, que definirá o grande vencedor, está prevista para o dia 19 de outubro.

Duelos da Primeira Fase

Moto Club x Chapecoense

Icasa x Tombense

Bahia de Feira de Santana x Coritiba

Pouso Alegre x Paraná

Mirassol x Grêmio

Azuriz x Botafogo-SP

URT x Avaí

Ceilândia x Londrina

União Rondonópolis x Atlético-GO

Nova Venécia x Ferroviário-CE

Porto Velho x Juventude

Real Noroeste x Operário-PR

Ferroviária-SP x Vasco

Grêmio Anápolis x Juazeirense

Atlético-BA x CSA

Trem-AP x Paysandu

São Raimundo-RR x Ceará

Tuna Luso x Grêmio Novorizontino

ASA x Cuiabá

Lagarto x Figueirense

Altos x Sport

Costa Rica-MS x ABC

Sousa x Goiás

Nova Iguaçu x Criciúma

Globo x Internacional

Humaitá-AC x Brasiliense

Rio Branco-AC x Vila Nova-GO

Maricá-RJ x Guarani

Sergipe x Cruzeiro

Tuntum-MA x Volta Redonda

Portuguesa-RJ x CRB

Operário-MT x Sampaio Corrêa

Campinense x São Paulo

São Raimundo-AM x Manaus

Cascavel x Ponte Preta

Tocantinópolis x Náutico

Salgueiro x Santos

Fluminense-PI x Oeste

Castanhal x Vitória 

Glória-RS x Brasil de Pelotas

Os 40 times que se avançarem à segunda fase definirão o futuro novamente em partida única, com a mesma regra da fase anterior: a equipe visitante joga por um empate para avançar, o time mandante precisa vencer. Na terceira fase, os 20 classificados iniciam o mata-mata, com jogos de ida e volta, junto às outras doze equipes previamente classificadas: América Mineiro, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras e Remo, que conquistaram o direito pelo desempenho em diversas competições ao longo de 2021.

Como principais atrativos, a Copa do Brasil oferece ao campeão um prêmio na casa de R$50 milhões e também uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2023. A última partida da competição, que definirá o grande vencedor, está prevista para o dia 19 de outubro.

fonte ebc

Continue Lendo

Esportes

Tenista de Nova Odessa pronta para a temporada 2022

Publicado

em

Manuela

A tenista Manuela Gonçalez Ganciar finalizará a pré-temporada no dia 30 de dezembro de 2021.

Durante todo o último mês, a tenista novaodessense treinou intensamente em preparação para os torneios do circuito Paulista, pela CBT( Confederação Brasileira de Tênis), e torneios internacionais – juvenis e profissionais – pela ITF(Federação Internacional de Tênis).

Sem férias, Manuela iniciará as competições no dia 3 de janeiro em Serra Negra, pelo 18° Circuito Paulista de Tênis Kids e InfantoJuvenil – 1ª Etapa.

Em 2022 Manuela completará 17 anos e jogará na categoria 18 anos, defendendo o Clube Sociedade Hípica de Campinas.

Continue Lendo

Noticias

Amazon

Populares