Connect with us

Esportes

Hortolândia soma 70 medalhas nos Jogos Regionais de Itatiba

Publicado

em

Atletas conquistaram 26 medalhas de ouro, 30 de prata e 14 de bronze; cidade está em terceiro lugar com 152 pontos

regionais

A delegação de Hortolândia já conquistou 70 medalhas nos 57º Jogos Regionais de Itatiba. A equipe está em terceiro lugar com 152 pontos. Com 26 medalhas de ouro, 30 de prata e 14 de bronze, a delegação só fica atrás das cidades de Americana e Rio Claro. A equipe é formada por atletas que fazem parte das escolinhas esportivas da Prefeitura de Hortolândia, realizadas pela Secretaria de Esporte e Recreação.

As modalidades e atletas que ficarem em primeiro lugar na competição disputarão os Jogos Abertos do Interior, que serão realizados entre os dias 14 e 26 de outubro. A competição é considerada pela secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo como o maior evento esportivo da América Latina, reunindo atletas de várias cidades do Estado.

De acordo com o secretário de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti, a equipe está muito bem na competição e terá vários atletas nos Jogos Abertos. “Nossos atletas foram muito bem treinados durante o ano. Os treinamentos e competições que a equipe participou ajudaram na preparação para a disputa dos Jogos Regionais. A Administração está investindo muito na equipe da cidade, apostando na categoria de base e melhorando a infraestrutura, com espaços esportivos reformados e modernos”, afirma o secretário.

Publicidade

As medalhas de ouro foram conquistadas pelas seguintes modalidade e atletas: ginástica artística feminino, taekwondo feminino, tênis de campo masculino, ginástica artística (salto) Mayara Cristina, ginástica artística (classificação geral) Mayara Cristina, ginástica artística (barra fixa) Mateus de Matos, ginástica artística (solo) Mayara Cristina, ginástica artística (trave) Jéssica Ribeiro, ginástica artística (salto sobre a mesa) Murilo Toledo, atletismo PCD (lançamento de dardo) Maria de Arruda, atletismo PCD (lançamento de dardo) Francisca de Oliveira, atletismo PCD (5.000 metros) Eder de Oliveira, atletismo PCD (100 metros) Valdomiro Pereira, atletismo PCD (salto em distância) Thiago Rodrigues, atletismo PCD (salto em distância) Jucemar das Chagas, atletismo PCD (400 metros) Valdomiro de Souza, atletismo PCD (salto em altura) Thiago da Silveira, atletismo PCD (arremesso de peso) Jocemar das Chagas, atletismo PCD (1.500 metros) Eder de Oliveira, atletismo PCD (200 metros) Valdomiro de Souza, atletismo PCD (lançamento de dardo) Jocemar das Chagas, mountain bike Guilherme Gotardeli, taekwondo (até 67 quilos) Maristela Molaski, natação PCD (100 metros livre) Bruno Demétrio, natação PCD (100 meros costa) Caroline Guerreiro, natação PCD (100 metros costa) Thiago da Silveira, natação PCD (100 metros costa) Alexandre Debs, natação PCD (400 metros livre) Ivanício Sodré, natação PCD (400 metros livre) Alexandre Debs, natação PCD (50 metros livre) Bruno Demétrio, natação PCD (100 metros peito) Alexandre Debs.

As pratas foram conquistadas pelo basquete masculino, damas, ginástica artística masculino, tênis de campo feminino, ginástica artística (salto) Juliana Batista, ginástica artística (classificação geral) Jéssica Ribeiro, ginástica artística (solo masculino) Murilo Toledo, ginástica artística (barra fixa) Renato Kiss, ginástica artística (classificação geral) Renato Kiss, capoeira (categoria peso pesado) Jerisnaldo Fonseca, ginástica artística (solo) Gabriella Silva, ginástica artística (trave) Jéssica Pereira, ginástica artística (argolas) Renato Kiss, ginástica artística (salto sobre a mesa) Matheus Matos, atletismo PCD (arremesso de peso) Francisca Oliveira, atletismo PCD (lançamento de disco) Francisca de Oliveira, atletismo PCD (100 metros) Maria de Arruda, atletismo PCD (200 metros) Maria de Arruda, atletismo PCD (400 metros) Thiago da Silveira, atletismo PCD (salto em altura) Diego da Silveira, atletismo PCD (arremesso de peso) Nivaldo Barros, atletismo PCD (200 metros) Vaner de Souza, atletismo PCD (lançamento de dardo) Nivaldo Barros, taekwondo (até 57 quilos), Diana de Freitas, taekwondo (acima de 67 quilos) Tainara Ludimila, taekwondo (acima de 80) Fidel Alves, natação PCD (100 metros livre) Caroline Guerreiro, natação PCD (100 metros livre) Thiago da Silveira, natação PCD (50 metros livre) Diego da Silveira, natação PCD (100 metros peito) Ivanício Sodré.

O bronze ficou para biribol, tênis de mesa masculino, 400 metros sem barreira masculino Aline Lopes, ginástica artístca (paralelas assimétricas) Mayara Cristina, ginástica artística (solo) Jéssica Ribeiro, ginástica artística (salto sobre a mesa) Leonardo Sante Maria, ginástica artística (paralelas simétricas) Renato Kiss, tênis de mesa (individual) Jean Carlos Streit, atletismo (400 metros) Aline Lopes, atletismo PCD (100 metros) Bruno Demétrio, atletismo PCD (lançamento de disco) Vagner de Souza, tênis de mesa (dupla) Anderson Miodutzki e Jean Carlos Streit, taekwondo (até 49 quilos) Talita Lopes, natação PCD (50 metros livre) Caroline Guerreiro, natação PCD (100 metros borboleta) Ivanício Sodré.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Publicidade

Esportes

Sumarezinho atropela Padoka na rodada do Amador. Confira os resultados

Publicado

em

sumarezinho

Na rodada desse fim de semana no Campeonato de futebol Amador de Hortolândia o destaque vai para o Sumarezinho que goleou o Padoka por 7 a 0 e lidera o grupo C. O Pankadão está em segundo lugar, com 11 pontos. O time perdeu para o Barcelona por 1 a 0. Em terceiro lugar está o Geração 2000, com 10 pontos. A equipe goleou o Clube Atlético Hortolândia por 6 a 3.

Já o seu arquirrival Canarinho, perdeu por 2 a 0 para o Família São Sebastião é o segundo no grupo B. O RedMidos venceu o Amanda F.C. por 3 a 1 e é líder do grupo, com 12 pontos. O Divino Futebol e Amizade é o terceiro colocado, também com 10 pontos, perdendo no saldo de gols. O Divino venceu o União do Norte por 2 a 1.

O líder do grupo A é o Estrela Vermelha, com 13 pontos. O Estrela venceu o Real Piauí por 3 a 0. Em segundo lugar está o Mildes Pankadão, também com 13 pontos, perdendo no saldo de gols. O Mildes venceu o Unidos São Sebastião por 2 a 0.

Confira todos os resultados da 6ª rodada:

Divino 2 x 1 União do Norte

Publicidade

Geração 2000 6 x 3 Clube Atlético Hortolândia

Mildes Pankadão 2 x 0 Unidos São Sebastião

Real Piauí 0 x 3 Estrela Vermelha

Canarinho 0 x 2 Família São Sebastião

Publicidade

Barcelona 1 x 0 Pankadão

Padoka 0 x 7 Sumarezinho

Santa Clara 2 x 1 Botafogo

Moleque Travesso 2 x 2 Vila Real

Publicidade

Amanda 1 x 3 RedMidos

Família RM 1 x 2 Boa Esperança

Continue Lendo

Esportes

Ponte Preta e Guarani chegam à 15ª rodada da Série B lutando contra o rebaixamento

Publicado

em

A 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começa a ser disputado nessa segunda-feira, 27 de junho, e os dois times mais tradicionais de Campinas (e também dois dos clubes mais tradicionais do país), a Ponte Preta e o Guarani, chegam a rodada lutando desesperadamente contra o rebaixamento para a Série C do ano que vem. Com o primeiro turno do campeonato quase em seu fim, os clubes terão que lutar bastante para evitar o descenso. E é sobre isso que nós da Betsonly, onde você encontra uma lista com os melhores sites que oferecem jogo do bicho online, falaremos hoje.

A Ponte Preta já começou o ano mal. Após uma campanha desastrosa no Campeonato Paulista, em que a Macaca conseguiu apenas duas vitórias em 12 jogos disputados terminando a primeira fase em penúltimo apenas a frente do combalido Novorizontino, o tradicional clube campineiro caiu para a Série A2 do Paulistão. Por isso, a maioria dos torcedores e até mesmo os dirigentes pontepretanos já esperavam que o resto do ano seria difícil e que a disputa da Série B seria extremamente desafiadora. Especialmente porque nesse ano, a competição é disputada por diversos times tradicionais no futebol brasileiro, como o Cruzeiro, o Vasco, o Grêmio, o Bahia e o Sport.

Agora, com apenas três vitórias conquistadas em 13 jogos disputados, a macaca tem que reagir rápido se quiser pelo menos permanecer na segunda divisão nacional. Na última rodada, a 14ª do campeonato, a Ponte Preta conseguiu apenas um decepcionante empate, dentro do Moisés Lucarelli, contra o Sampaio Corrêa que, nesse momento, também luta contra o rebaixamento. Já na próxima rodada, a 15ª do campeonato, a Macaca enfrenta o Vila Nova de Goiás fora de casa. O time goiano é o último colocado na tabela e, portanto, concorrente direto da Ponte em sua luta contra o descenso. Uma possível vitória pode, inclusive, tirar o clube campineiro da zona de rebaixamento.

Já no caso do Guarani, o ano começou até animador. Com uma boa campanha no Campeonato Paulista, o Bugre chegou a se classificar para as quartas de final da competição, sendo eliminado pelo Corinthians apenas nos pênaltis. Já na Série B, a história tem sido muito diferente. O time faz uma campanha ainda pior que a de seu principal rival, a Ponte Preta. Apesar de estarem empatados em número de pontos, o Bugre tem uma vitória a menos que a Macaca, tendo vencido apenas dois jogos até agora na competição.

Publicidade

Na próxima rodada, a 15ª do campeonato, o clube vai enfrentar o Ituano dentro de casa, no Brinco de Ouro da Princesa. Assim como no caso da Ponte, essa é uma disputa direta entre clubes que lutam contra o rebaixamento e uma possível vitória pode, igualmente, tirar o Bugre da zona de rebaixamento.

Com o fim do primeiro turno se aproximando e o campeonato cada vez mais tomando “forma”, é imprescindível para a Ponte e para o Guarani começarem a vencer seus jogos. No caso do Bugre, a situação é ainda um pouco mais complicada, já que a equipe acaba de demitir seu treinador, Marcelo Chamusca. No caso da Macaca, Hélio dos Anjos tenta evitar o mesmo destino de Chamusca. Contudo, é de suma importância que os dois clubes comecem a reagir agora, antes que seja tarde demais.

Continue Lendo

Esportes

Manuela é vice-campeã em Santana de Parnaíba no campeonato Paulista de tênis 

Publicado

em

Manuela

A tenista novaodessense conquistou o vice campeonato pela FPT (Federação Paulista de Tênis) na categoria 18 anos. O torneio aconteceu durante os dias 16 a 20 de junho, na academia Slice Tennis & Wellness Center em Santana de Parnaíba.

Nas quartas de final, Manuela Gonçalez Ganciar venceu Gabriela Rodrigues (Serra Negra) por 2×0 (6/3  6/1), na semifinal venceu Giovanna Ferreira (Valinhos) 2×0 (7/6  6/4). Na Final, Manuela não conseguiu apresentar o mesmo desempenhos dos jogos anteriores e foi vencida por Beatriz Verdial (São Paulo) por 2×0 (6/0  6/2).

Com o resultado, Manuela assumirá a 4ª posição no ranking da FPT na categoria 18 anos.

As próximas competições que a tenista disputará serão ITF Juvenil em Londrina, de 04 a 09 de julho e o Brasileirão em Uberlândia, de 16 a 31 de Julho.

Publicidade

A tenista continua em busca de novos patrocinadores, conta com patrocínio do Shopping ParkCity Sumaré e apoios do Espaço New Corp – Pilates, Nutricionista Daniela Kokol, Anima Move, Grupo Aposerv e loja Tigrão.

Silvestre Gonçalez Jornalista 

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Populares