Esportes

Hortolandense é ouro na Copa do Brasil de taekwondo

Maria Rayla Paludo venceu na categoria juvenil; atleta está classificada para disputar a seletiva da seleção brasileira

Hortolandense é ouro na Copa do Brasil de taekwondo

Anuncio


A atleta hortolandense Maria Rayla Paludo subiu no mais alto do pódio na Copa do Brasil de taekwondo. A lutadora foi campeã na categoria juvenil, acima de 68 quilos. A competição aconteceu entre os dias 8 e 10 de novembro, em Goiânia. Maria é atleta da escolinha esportiva da Prefeitura, realizada pela Secretaria de Esporte e Recreação.

Com a vitória a atleta selou sua vaga para disputar a seletiva para compor a seleção brasileira. Além de Maria, mais dois lutadores vão participar da seletiva: Jonatan Duarte, ficou em terceiro lugar, na categoria cadete, até 45 quilos; e Rayssa Tcheusley Paludo da Conceição, conquistou o bronze, na categoria sub-21, acima de 73 quilos.

“Esta conquista mostra o potencial dos atletas. Durante os treinos, percebo o quanto eles se cobram e se dedicam para manter sempre os bons resultados nas disputas. O ouro e os dois bronzes vieram em boa hora. Com as medalhas, elas conquistaram uma chance para disputar a seletiva”, afirma o técnico Andson Abel da Conceição.

Talentos

A escolinha de taekwondo da Prefeitura de Hortolândia é um verdadeiro celeiro de talentos. No mês de outubro, a cidade contou, pela primeira vez, com uma atleta representando o País em competição internacional. Stephanie Forcin lutou o Sulamericano de Taekwondo.

A atleta disputou na categoria juvenil, até 52 quilos, contra a atleta do Peru. A vaga foi conquistada após vencer a seletiva no início do ano. Além da seletiva, ela foi vice-campeã Paulista, na categoria juvenil e sub-21, e campeã do Mega Open, disputado em Itajaí/SC.

“Os atletas de taekwondo são realmente muito esforçados e talentosos. Estamos orgulhosos das conquistas da equipe. Isso mostra que as escolinhas esportivas estão no caminho certo, revelando atletas de alto nível”, disse o secretário de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo