16 de julho de 2024
Esportes

Hortolandense disputa mundial de luta de braço, na Polônia

Valdomiro de Souza já foi campeão oito vezes da competição; atleta lutará com o braço esquerdo e braço direito, na categoria 60kg para deficiente físico

campeão luta de braço

O atleta Valdomiro de Souza disputará o Campeonato Mundial de Luta de Braço para deficientes físicos. O bracista, que já foi campeão mundial oito vezes e 12 vezes do brasileiro, viaja para Gdansk, na Polônia, neste domingo (01/09). A competição será entre os dias 03 e 09 de setembro. Valdomiro conta com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação.

O prefeito Antonio Meira deu boa sorte ao atleta e afirmou que Valdomiro é um orgulho para os hortolandenses. “O bracista é um campeão, tanto pela sua força de vontade quanto pelos títulos conquistados. Valdomiro é um orgulho para nós hortolandenses. Desejo boa sorte e que ele represente bem nossa cidade, assim como faz há oito títulos”, disse o prefeito.

Para conseguir a vaga para a disputa do mundial, o atleta foi campeão pela 12ª vez do Brasileiro. “Espero ficar entre os três melhores, pois terei muitas dificuldades. Disputarei com atletas de alto nível. Os russos vêm com uma delegação muito forte. Tenho mais chances de vencer no braço esquerdo, pois tive uma contusão no braço direito e não estou totalmente recuperado”, comentou o atleta Valdomiro de Souza.

A disputa envolve 48 países. Brasil conta com uma delegação de 35 atletas de várias categorias. Valdomiro disputará com o braço direito e esquerdo, na categoria 60 quilos para deficiente físico. “Valdomiro é um espelho do que acontece hoje no esporte e inclusão na cidade. Esperamos que ele represente bem nossa Hortolândia e nosso país, assim como sempre fez”, disse o secretário de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98