Connect with us

Esportes

Hortolandense brilha no futebol do Rio

Publicado

em

Em entrevista ao UOL, o hortolandense que chegou a jogar no multi campeão time amador Sumarezinho, Gustavo Scarpa, agora jogador de futebol profissional do Fluminense, se mostra diferenciado e foge do perfil de boleiro convencional. Presidente do clube Sumarezinho de Hortolândia, Antonio Agnelo que dirigiu o time na época que Scarpa jogava, lembra com carinho do jogador que já era diferenciado pela lateral: “Emprestamos o time para uma Multinacional aqui da cidade e fomos campeões do torneio e Scarpa foi um dos destaques”, comentou Agnelo.

Oriundo de Hortolândia (cerca de 115 km de SP), Gustavo Scarpa mostra ter pés no chão. Mais que isso, agradecido pelo rumo que sua vida tomou. Para ele, o fato de ter uma família presente foi fundamental para que ele soubesse enfrentar a magia do futebol. O camisa 10 do Fluminense não se engana e sabe que o status pode separar algumas armadilhas pelo caminho.

“Eu vivo isso todos os dias. Era um moleque de Hortolândia, que a galera via que eu jogava bem, mas quase ninguém realmente acreditava que pudesse virar jogador. Fico feliz com isso. Sempre sonhei jogar em um grande clube, ser o camisa 10, fazer golaços, chegar a seleção brasileira… Hoje vivendo esse bom momento. Não tem um dia que eu não pare para agradecer a Deus por tudo isso que está acontecendo. Não consigo me acomodar com a situação de ter realizado um sonho de criança”, comentou.

Esportes

Hortolandense conquista troféu do Circuito Paulista de Kart

Publicado

em

Em julho, piloto terá a chance de representar a cidade em competição nacional da modalidade

O piloto de kart hortolandense Alex Grigoletto, conquistou, no final de semana passado, o troféu do 2º Circuito Paulista de Kart na categoria F4 Super Sênior em Birigüi, no interior de São Paulo. Grigoletto, que é apoiado pela Prefeitura, já havia conquistado a primeira etapa do torneio, realizada em abril. O troféu veio para Hortolândia após uma segunda colocação nesta etapa que garantiu o título do campeonato com seis pontos a mais que o vice-campeão.

“Em 2021, foi conquistado o troféu do Campeonato Paulista Light para pilotos de 28 a 44 anos de idade. Neste ano, o título veio na categoria  para pilotos à partir de 45 anos. Estamos felizes e confiantes para o restante da temporada. Agora, em julho, vamos para Aracaju, no Sergipe, para disputar a Copa Brasil de Kart e estamos bem confiante em trazer o título para nossa cidade”, comenta Grigoletto, morador do Jardim Rosolém.

A trajetória de Alex Grigoletto é marcada por grandes conquistas. Além da conquista deste ano, o piloto conquistou, em 2021 e em 2018, o troféu nacional no Circuito Internacional da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo.  “É um prazer receber mais um esportista hortolandense que representa a cidade. Temos talentos em diversas modalidades e investir no esporte traz o reconhecimento para Hortolândia, inspirando jovens, diariamente, a seguir o mesmo caminho”, comentou o secretário de Esportes, Gléguer Zorzin em visita de Grigoletto ao Paço Municipal Palácio das Águas, no início desta semana.

Início da trajetória esportiva

No kart desde 2005, as conquistas não demoraram a aparecer para Alex Grigoletto. O início promissor veio com o título do Campeonato Campineiro de Novatos. Em 2007, o quarto lugar do Estadual da modalidade dava mostras de que o profissional dominaria o traçado das pistas.

A consolidação no esporte veio com o sexto lugar no Mundial da categoria Diland, para motores de até 250 cilindradas em 2008. Os resultados apontavam que era questão de tempo para Alex chegar ao primeiro lugar do pódio de uma grande competição, o que aconteceu em dose dupla em 2021 e se repetiu novamente neste ano.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Esportes

Segunda rodada de jogos do Campeonato de Futebol Amador de Hortolândia começa neste sábado (28/05)

Publicado

em

Serão disputados jogos da primeira e segunda divisões

A bola começa a rolar neste sábado (28/05) para a segunda  rodada do Campeonato Amador de Futebol de Hortolândia. Os jogos acontecem pela primeira e segunda divisões da competição. Todas as equipes entram em campo e as partidas acontecem nos tradicionais campos em todas as regiões da cidade. O campeonato, neste ano, é organizado pela Associação de Atletas, com o apoio da Prefeitura.

“Na primeira rodada, tivemos uma alta média de gols nas partidas e contamos com a presença de muitos torcedores nas arquibancadas dos campos municipais. Convidamos os apaixonados por futebol para continuar participando da competição com o incentivo aos seus respectivos times. Queremos as famílias nos nossos espaços para aproveitar esta retomada dos eventos relacionados ao esporte de Hortolândia”, comenta o secretário de Esportes da Administração Municipal, Gléguer Zorzin.

Neste ano, são 24 equipes na primeira divisão e outras 24 na segunda divisão, divididas em três grupos com oito equipes cada. Na primeira fase, os times jogam entre si dentro de seus próprios grupos. As cinco melhores equipes de cada grupo, além do sexto melhor colocado na classificação geral, avançam para a fase das oitavas-de-final. Na fase final, os confrontos serão decididos por meio de um sorteio.

Todos os jogos serão “mata-mata”, ida e volta, com a equipe de melhor campanha podendo decidir a classificação dentro de seus domínios até a grande final. Na primeira divisão, as equipes com as três piores campanhas serão rebaixadas e jogam a segunda divisão em 2023. Já as três melhores campanhas da segunda divisão conquistam o acesso para disputar a primeira divisão no próximo ano.

Para acompanhar os resultados, classificação e tudo o que gira em torno da competição, nas duas divisões, basta baixar o aplicativo da Associação de Atletas de Hortolândia pelo Play Store do smartphone IoS ou Android.

Jogos da segunda rodada:

Primeira divisão

Sábado (21/05) – Campo do Rosolém

16h – Redmidos x Divino

18h – Canarinho x Real Fênix

Domingo (22/05) – Campo do Rosolém

8h15 – Pankadão x Clube Atlético Hortolândia

10h15 – Sumarezinho x Boa Esperança

Campo do Remanso

8h15 – Real Piauí x Vila Real

10h15 – Estrela Vermelha x Mildes Pankadão

Campo do Adelaide

8h15 –  União do Norte x Internacional

10h15 – Padoka x Geração 2000

Campo da Confibra

8h15 – São Sebastião x Santa Clara

10h15 – Família São Sebastião x Amanda

Campo do CAIC

8h15 – Botafogo X Moleque Travesso

10h15 – Família RM x Barceolona

Segunda Divisão

Jogos da segunda rodada:

Sábado (28/05) – Campo do Rosolém

20h – Camarões x São José

Domingo (29/05)

Campo do Rosolém

13h15 – Cruzeiro x Ajax

15h15 – Santa Esmeralda x Amigos

Campo do Remanso

13h15 – Vila São Pedro x Jafene

15h15 – Boa Esporte x Atlético Ongaro

Campo do Adelaide

13h15 – Flamengo x Frenético

15h15 – Juventus x Unidos Boa Vista

Campo da Confibra

13h15 – Perón x Argentinos Juniors

15h15 – Real Madruga x União

Campo do CAIC

13h15 – Barça Black X Guerrilha

15h15 –  Taquara Branca x Real São Bento

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Esportes

Certeza da Champions é que vários brasileiros serão campeões da Europa

Publicado

em

Champions

A final da Champions League 2022 será entre os dois finalistas de 2018, e dessa vez o Liverpool buscará pela sonhada revanche. Desde essa final, outros brasileiros chegaram nos dois clubes e alguns buscarão sua sua primeira Champions.

No final de 2018, o Liverpool contava somente com Roberto Firmino, visto que Philippe Coutinho havia sido transferido para o Barcelona no meio da temporada 2017-2018. Do outro lado, estava um Real Madrid no seu auge, que contava com Marcelo e Casemiro, dois dos melhores jogadores nas respectivas posições e que conseguiram derrotar os Reds por 3 a 1 em Kiev.

Desde essa noite na Ucrânia, muitas coisas mudaram… O Liverpool conseguiu, no ano seguinte, superar parcialmente o pesadelo da final perdida, vencendo a de 2019 frente a outro time inglês, o Tottenham de Lucas Moura. Essa versão dos Reds já contava com as incursões de Alisson no gol e de Fabinho no centro do campo, além de Firmino.

Os três internacionais da seleção brasileira vão reencontrar os do Real Madrid, aos quais se juntaram outros craques oriundos do Brasil. Além de Marcelo (que participará do seu último jogo com a camisa blanca) e de Casemiro, os jovens Eder Militão, Vinicius Jr e Rodrygo também buscarão provar desse sentimento único que é vencer a mítica Liga dos Campeões!

Na realidade, isso parece bem próximo de se realizar, segundo os especialistas em previsões esportivas. Tal como é possível ler nos palpites Champions League do site SOSapostas, o Real Madrid é o favorito dessa partida, que acontece no sábado, dia 28 de maio de 2022.

Esse portal justifica esse conselho pelo fato do Real Madrid ter conseguido uma série de milagres nas fases finais da Champions e do Liverpool não ter conseguido derrotar os Merengues nos últimos 5 confrontos, dois deles na temporada passada, quando Vinicius fez dois dos gols que eliminaram os companheiros de Firmino.

No Stade de France, palco da final de 2022, será que o cenário vai ser semelhante ao de 2018? A única certeza é que teremos novamente brasileiros comemorando o troféu de clubes mais cobiçado do planeta, vários dos quais pela enésima vez.

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Populares