Connect with us

Esportes

Ginástica artística de Hortolândia é vice-campeã por equipes no Uruguai

Publicado

em

Atletas das escolinhas da Prefeitura conquistaram duas medalhas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze

ginastas de hortolandia no uruguai

Hortolândia é destaque, mais uma vez, em competições internacionais de ginástica artística. As equipes femininas, que fazem parte das escolinhas esportivas da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação, conquistaram o 2º lugar na XVI Copa Olímpia Internacional de Ginástica Artística, nas categorias Livre-F e Nível 5. O primeiro lugar, nos dois casos, ficou com o time da casa, o Olimpia. A equipe masculina, que passa por reestruturação, ficou em quarto lugar na categoria Livre-M.

Realizada nos dias 8 e 9 deste mês, no clube Atlético Olimpia, em Montevideo, no Uruguai, a competição mobilizou 947 atletas, entre eles, ginastas que disputam as Olimpíadas e outros campeonatos mundiais, representando países como Uruguai, Argentina, Chile, Paraguai e Brasil, segundo o site oficial do torneio. No ano passado, os atletas locais foram campeões na categoria feminina e vice, na masculina. Em 2011, a equipe conquistou o segundo lugar na disputa, em ambas as categorias.

Medalhas individuais

Além da competição por equipe, os ginastas de Hortolândia também ganharam medalhas individuais. No total, foram duas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze (confira o quadro completo abaixo).

Na categoria N5-F Infantil A, Milena Jasper da Silva, com nota 26,30, conquistou o primeiro ouro, no primeiro dia de competições. Ainda no sábado, veio a segunda medalha dourada na categoria N1-M, Pré Infantil, com Pedro Emanuel Agnello Silva, que atingiu a nota 85,90.

Além deles, integram a delegação os seguintes ginastas: Bruna Caroline Silva, Juliana Batista de Oliveira, Jéssica Ribeiro da Silva, Jéssica Fulanetto, Mayara Cristina Antônio e Gabriella Silva Brito de Jesus (Equipe Livre); Milena Jasper, Ana Carolina Alves, Nicole Gonçalves e Maria Fernanda Teixeira (Nível 5); Leonardo Estevão Sante Maria, Miguel Alves, Dario Fernando Ribeiro e João Vitor Beleboni (Equipe Masculina); e Pedro Agnelo Silva (Nível Iniciante).

“Competimos muito bem e fizemos bonito”, afirma Lilian Sante Maria, técnica da equipe. “Perdemos por uma diferença inferior a um ponto nas categorias. Isso é dedicação, empenho, garra e motivação, o que mostra que estamos crescendo, melhorando, nos superando a cada competição. Recebemos muitos elogios por aqui com relação à nossa organização e nível técnico, o que é muito bom e gratificante. Mostra o quanto cada passo tem valido a pena rumo aos objetivos”, acrescenta Lílian.

“Acompanhar a equipe de ginástica artística do município é algo que enche os olhos de orgulho”, destaca o chefe da delegação, Wilson José Amaral. “Ver a dedicação e o empenho de cada atleta para fazer o melhor e representar bem o município e o Brasil”, afirma.

Segundo Wilson, depois da participação na Copa Olímpia, a equipe dirige seus esforços, a partir de agora, para os Jogos Regionais, que serão realizados na primeira quinzena de julho, em Itatiba.

De acordo o secretário de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti, a equipe é um orgulho para a cidade. “É muito gratificante ver que um trabalho que começou anos atrás recebe reconhecimento internacional”, afirma. “A Secretaria de Esporte vem se dedicando ao máximo, fazendo tudo o que pode para incentivar o trabalho de nossos atletas, que já estão num alto nível de rendimento. Quando a gente vê lotado aquele centro de ginástica, fica feliz. Faz parte do trabalho que a Prefeitura vem desenvolvendo. O caminho é este: incentivar o trabalho deles. Quem sabe algum ginasta não consegue representar a cidade e o País nas olimpíadas?”, sonha o secretário.

Confira o quadro de medalhas

 

FEMININO

 

ATLETA

CLUBE/PAÍS

NOTA

COLOCAÇÃO

 

Livre – infantil

 

1 Agustina Pirri OLIMPIA/URU 44,85
2 Jessica Ribeiro da Silva Hortolândia/BRA 42,35

 

Livre – juvenil

 

1 Sofia Rodriguez OLIMPIA 46,65
2 Mayara Cristina Antonio Leite Hortolândia/BRA 44,15
3 Juliana Batista de Oliveira Hortolândia/BRA 43,35
4 Gabriella Silva Brito de Jesus Hortolândia/BRA 42,45

 

Livre – sênior

1 Abataneo Antonella C.C.A./ ARG 47,80
2 Bruna Caroline da Silva Hortolândia/BRA 40,20

 

Nível 5 – infantil A

1 Milena Jasper da Silva Hortolândia/BRA 26,30
2 Ana Carolina Souza Alves Hortolândia/BRA 25,70
3 Nicole de Cassia Gonçalves Hortolândia/BRA 25,60
4 Maria Fernanda Teixeira Hortolândia/BRA 18,50

 
 
MASCULINO

 

ATLETA

CLUBE/PAÍS

NOTA

COLOCAÇÃO

N1 – Pré infantil

 

1 Pedro Emanuel Agnello Silva Hortolândia/BRA 85,90
2 Tomas Aredes CAT ARG 84,50

 

Livre – Infantil

 

1 Francisco Perez Meneses IRFE/CHI 69,80
2 Pralong Mariano CAR/ ARG 68,75
3 Miguel Alves da Silva Hortolândia/BRA 67,60

Esportes

Campeonato Amador Hortolândia: jogos definem quem vai pra final

Publicado

em

Por

O Campeonato Amador de Hortolândia está em reta final, e neste final de semana serão definido os times que vão se enfrentar nas finais da primeira e segunda divisão.

E vocês acompanham os jogos da 1ª DIVISÃO AO VIVO no Facebook e no Youtube do Portal Hortolândia.

SEMI FINAIS – 1ª DIVISÃO

JOGO DE VOLTA:
Família São Sebastião X Estrela Vermelha – Sábado 13/08, às 19:45pm (ida: 2-2)

Moleque Travesso X Santa Clara – Domingo 14/08, às 09:00am (ida: SCL 2-1 MOL)

Patrocinador do Portal Hortolândia no Campeonato Amador 2022

SEMI FINAIS2ª DIVISÃO

JOGO DE VOLTA:
Real São Bento vs São José – Volta: Sábado 13/08, às 17:45pm (ida: 1-1);

W.O. – Frenético 3-0 Atl. Ôngaro – Volta; (ida: W.O. – FRÉ 3-0 ONG);

Continue Lendo

Esportes

Campeonato Amador Hortolândia: Confira os resultados dos primeiros jogos da Semifinal

Publicado

em

Por

Quatro jogos da Ida da Semifinal do Campeonato Amador Hortolândia 2022 agitaram o Campo do Rosolem neste final de Semana.

Na primeira divisão, o Santa Clara bateu o Moleque Travesso por 2 x 1 na noite de sábado(06).

Já neste domingo(7) e ainda na primeira divisão, o Família São Sebastião empatou com o Estrela Vermelha por 2 x 2.

Na segunda divisão o jogo do Frenético x Atlético Ôngaro, no sábado(6) a noite, foi interrompido depois de fogos de artifícios caírem no campo. O jogo estava empatado e será remarcado após julgamento da Associação dos Atletas de Hortolândia.

Patrocinador do Portal Hortolândia no Campeonato Amador 2022

Ainda pela segunda divisão, Na manhã deste domingo(07) o Real São Bento empatou com o São José e voltam a se enfrentar na semana que vem. (1 x 1).

Os jogos da Volta acontece no próximo final de semana, sábado(13) e domingo(14).

Confira os jogos da primeira divisão na integra com a parceria do Edy da Live:

O Campeonato é uma realização da Associação dos Atletas de Hortolândia, com apoio da Prefeitura de Hortolândia.

Patrocinadores do Campeonato Amador: Freskimassas, Winnersbet, Aki tem Bem Barato, NovoDesigner Móveis planejados, Levíssima, Druds Hotel, Perfil Outdoor, Drogaria Santa Terezinha, Tormel Materiais Elétricos

Continue Lendo

Esportes

Campineiro promete acelerar forte na segunda etapa do Brasileiro de Jet Ski

Publicado

em

jet ski

O paulista Gildo Gonçalves Teixeira promete acelerar forte na segunda etapa do 33º Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2022/Pre World Qualifying Series. O piloto de Campinas é um dos destaques da competição e confirmou presença nas disputas que serão realizadas de 19 a 21 deste mês na prainha do Rio Grande, em Rifaina (SP).

Teixeira precisa de bons resultados para continuar com chances de brigar por títulos na competição. Na etapa de abertura, realizada no mês passado em Caraguatatuba, teve problemas com os equipamentos, impedindo de brigar por vitórias. “O Kawasaki estourou o escapamento e o Yamaha quebrou a engrenagem do turbo. Mesmo assim consegui emprestar um jet de outra equipe e participei da categoria Arrancada terminando em terceiro e mesma posição na Supercourse Master”, explicou.

A equipe já está fazendo os acertos necessários nos equipamentos para que tudo esteja em ordem para segunda etapa do 33º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. Contando com a experiência e vários conquistas no currículo, Teixeira quer impor um ritmo forte nas baterias que disputará em Rifaina.

Revelou que a preparação da maioria dos pilotos é constante, pois desde que começa a temporada, são várias competições que ocorrem e, por isso é necessário estar bem preparado para enfrentar a diversas provas ao longo do ano.

Nesta temporada, Gildo Teixeira está competindo com o Kawasaki modelo 310 r e um Yamaha GP 1800 r com 300 hp competindo nas categorias turbo. Sua expectativa é de bom desempenho dos dois equipamentos em Rifaina e na etapa final, que será realizada de 7 a 11 de setembro, em Paraty (RJ).

Além de pilotos dos Estado de São Paulo, a segunda etapa do 33º Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2022/Pre World Qualifying Series contará com representantes do Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina, além do Distrito Federal e convidado do Uruguai.

A segunda etapa do 33º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI 2022 / PRE WORLD QUALIFYING SERIES é uma realização da BJSA / ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI  com o Apoio Oficial da PREFEITURA MUNICIPAL DE RIFAINA, Apoio Institucional do MINISTÉRIO DO TURISMO E EMBRATUR, com supervisão da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION, com a aliança internacional através da CONFEDERACION SUDAMERICANA DE MOTOriNAUTICA, Casarini/BRP, jetskiNworld, Jet Chula/Yamaha, Arieltek, Frutalli Açaí, Thomas Cavendish Beer, STELS Quadriciclos Brasil, Bica Jet, PROLIFE,  Revista Oficial Boat Shopping. Produção: G7 SPORTS. O evento conta com apoio da MARINHA DO BRASIL, CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE SÃO PAULO E POLÍCIA MILITAR.

Continue Lendo

Populares