Esportes

Ginástica artística de Hortolândia, defende título internacional em Montevidéu-Uruguai

ginastas de hortolandia defende titulo internacional na cidade de montevideu-uruguai

Equipe que foi campeã no ano passado (2012), enfrentará atletas que disputam Olimpíadas

A ginástica artística de Hortolândia disputa no Uruguai a XV Copa Olímpia Internacional e tenta manter o título, depois de ter sido a equipe campeã de 2012. A equipe vai enfrentar atletas olímpicos durante a competição na cidade de Montevidéu. Os atletas viajam nesta quinta-feira, dia 6, e entra na disputa no sábado e domingo. A equipe faz parte das escolinhas esportivas da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação.

Os ginastas foram campeãs no ano passado, na categoria feminino e vice-campeões no masculino. Em 2011, a equipe ficou em segundo lugar na disputa, no masculino e feminino. A competição envolve 947 atletas, entre eles ginastas que disputam as Olimpíadas e campeonatos mundiais, representando os seguintes países: Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Venezuela.

Para nós é uma honra poder competir com tanta gente boa e vencê-los como aconteceu no ano passado. Somos apenas uma equipe do Brasil e não a Seleção Brasileira, mas temos um dia de Seleção lá, e isso é maravilhoso”, afirma a técnica da equipe, Lilian Sante Maria.

A cidade será representada com ginastas na categoria masculino e feminino. “Colocamos em evidência Hortolândia e nossos atletas em nível nacional e internacional, mostrando um trabalho forte e que cresce a cada dia, com o apoio da Administração e esforço dos ginastas”, aponta Lilian.

Para a técnica a equipe está melhorando muito nos treinamentos. “Nosso sonho é formarmos um atleta olímpico. A ginástica é uma das modalidades que supera todas as expectativas, pelas participações e resultados obtidos nos últimos anos em torneios nacionais, estaduais e regionais. Vamos defender o título no Uruguai para consagrar nosso bom desempenho”, comenta Lílian.

De acordo o secretário de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti, a equipe é um orgulho para a cidade. “Todos os anos Hortolândia é muito bem representada pelos nossos ginastas. Durante os treinos e nas competições, empenho dos atletas é visível. Estamos torcendo para os ginastas fazerem boas apresentações e trazer medalhas para a cidade”, disse o secretário.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98