Esportes

Ginásio Vitor Savala sedia 1ª Copa de Taekwondo

Disputa envolverá cerca de 350 atletas de todo o Estado

Prefeitura realiza 1ª Copa de Taekwondo

Anuncio


O esporte que transmite o respeito, a integridade e o auto-controle, o Taekwondo, será a atração deste domingo (08/09), em Hortolândia. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação, realizará a 1ª Copa de Taekwondo, no Ginásio Victor Savala, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, a partir das 9h. A equipe interessada na disputa deve entrar em contato com a secretaria, pelo telefone 3965 1400, ramal 7430.

De acordo com o treinador da escolinha esportiva da Prefeitura, Andson Abel da Conceição, a expectativa é que cerca de 350 atletas participem do evento. “Cerca de 200 atletas da escolinha esportiva da cidade participarão da competição. Teremos a participação de algumas cidades: Campinas, Paulínia, Americana, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Jaguariúna, Vargem Grande do Sul e Minas Gerais. As categorias que serão disputadas serão: mirim, infantil, juvenil, adulto e master, ou seja, atletas com idade entre 05 anos, até idade adulta”, afirma o treinador.

Segundo o secretário de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti, o Taekwondo é muito disputado e reconhecido por várias cidades da região. “O objetivo é divulgar o esporte na cidade, dar oportunidade para os alunos da escolinha participarem de um evento grande e mostrar ao público a arte marcial que é muito praticada no País”, explica Nei.

A organização do evento espera um público de aproximadamente 800 pessoas. A premiação será: troféu e medalha, para os primeiros colocados, e troféus para os segundos e terceiros lugares.

Centro de lutas

Os atletas de Taekwondo ganharão um espaço adequado para a prática do esporte. A Prefeitura de Hortolândia está construindo o centro lutas para a disputa de competições e treinamentos das escolinhas esportivas. O espaço, que está localizado na Rua Brigadeiro Faria Lima, na Vila Real, ficará pronto em 12 meses.

O local contará com alojamentos, academia, ginásio, sala de fisioterapia, consultório para medicina do esporte, sala de pesagem, almoxarifado, salas para reunião e palestra, estrutura administrativa e sanitários. Além disso, num piso superior, haverá instalações para imprensa e arquibancada.

As modalidades que poderão ser treinadas ou disputadas no centro de lutas será Taekwondo, capoeira, judô e karatê.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia


Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo