Torcedores do São Paulo realizam evento qque resgata a importância do futebol, unido à ação social

Amor ao próximo e trabalho social. Esses foram os objetivos dos amigos torcedores do São Paulo, em Hortolândia, que se reuniram e fizeram uma partida de futebol. A intenção foi de ajudar as famílias carentes da cidade, que estão precisando de ajuda, neste momento de Pandemia.

A ação social contou com a participação de 25 jogadores, que doaram cerca de 120 kilos de alimentos. “Além da diversão e da prática de esportes, resolvemos reunir os amigos e fazer um ato de solidariedade para ajudar os que mais precisam. Todo mês, desde janeiro, vamos fazer a ação beneficente. Nosso objetivo é fazer uma ação maior no final do ano, com mais pessoas e vamos trazer ex-jogadores profissionais do São Paulo, para arrecadarmos ainda mais alimentos para os quais precisam”, explicou o organizador do evento, o voluntário Rêgi.

A Torcida “Tricolor Soberano”, uma das torcidas mais tradicionais da cidade, estão envolvidas na ação, e incentivam o esporte, como forma de melhorar a qualidade de vida, e ação social, para auxiliar os que mais estão precisando. “Estamos unidos nesta ação para mostrar a importância do esporte e o que o futebol pode mudar na vida das pessoas. A ação com certeza vai beneficiar muitas pessoas necessitadas. Portanto, unimos a paixão pelo Tricolor Paulista e a vontade de ajudar o próximo”, declarou Wagner, presidente da torcida Tricolor Soberano, de Hortolândia.

Os jogos serão realizados todos os meses, entre os dias 10 e 15, e arrecadarão alimentos para famílias carentes e entidades assistenciais.