Connect with us

Esportes

Futebol Amador Hortolândia: Jogos de ida das quartas-de-final acontecem neste final de semana

Avatar de Prefeitura

Published

on

imagem 155

São 16 equipes em campo, pelas duas divisões, da competição apoiada pela Prefeitura

O Campeonato de Futebol Amador, organizado pela Associação de Atletas, com apoio da Prefeitura de Hortolândia está na reta final e faltam poucos dias para conhecermos o grande campeão da competição.

Anuncio


Neste final de semana, as 16 equipes, oito da primeira e oito da segunda divisão, que seguem vivas no sonho dos títulos, entram em campo pelos jogos de ida das quartas-de-final. Um sorteio nesta semana definiu os confrontos que prometem disputas equilibradas com muita emoção para quem for torcer nos campos municipais (ver jogos abaixo).  

“Estamos preparados para mais uma etapa desse campeonato tão importante para nossa cidade. Agora, os times do futebol amador entram em campo para decisão do mata-mata nas quartas-de-final. A energia dos jogadores é contagiante, sensacional participar desta disputa neste período de retomada das atividades. Desejamos sucesso aos times e muita animação das torcidas. Estamos ansiosos por bons resultados e grandes jogos”, avaliou o secretário de Esporte, Gléguer Zorzin.

Advertisement

Definidas equipes classificadas e rebaixadas

O torneio começou com 47 equipes, somando as duas divisões.  Além disso, com o final da primeira fase, na divisão de elite, Amanda, Padoka e Botafogo fizeram as três piores campanhas e disputam a divisão de acesso em 2023. Para acompanhar tudo o que gira em torno da competição, nas duas divisões, basta baixar o aplicativo da Associação de Atletas de Hortolândia pelo Play Store do smartphone IoS ou Android.

Jogos de ida das quartas-de-final 

Primeira divisão

Sábado (23/07) – Campo do Rosolém

17h45 –  Família São Sebastião x Redmidos

Advertisement

19h45 – Moleque Travesso x Canarinho

Domingo (24/07)

Campo do Rosolém

8h15 – Divino x Estrela Vermelha

Advertisement

Campo da Confibra

10h15 –  Santa Clara x Mildes Pankadão

Segunda Divisão

Sábado (23/07) – Campo do Rosolém

15h45 – Real São Bento x Barça Black

Advertisement

Domingo (24/07)

Campo do Remanso

8h15 – Guerrilha x Atlético Ôngaro 

Campo da Confibra

Advertisement

8h15 –  Taquara Branca x São José

Campo do Rosolém

10h15 – Camarões x Frenético

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Esportes

Festival APC de Atletismo Paraolímpico será realizado na PUC-Campinas

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

Paraolímpico

A Associação Paraolímpica de Campinas (APC), realiza no próximo dia 27/04 o Festival de Atletismo Paraolímpico, voltado para pessoas com deficiência física, visual e intelectual a partir dos oito anos de idade. As atividades serão oferecidas gratuitamente na Pista de Atletismo da Faculdade de Educação Física de PUC-Campinas, das 9h às 12h. Para participar, é preciso apenas fazer a inscrição por meio deste formulário.

O evento busca promover a vivência prática e lúdica de várias modalidades de atletismo adaptado para crianças e adolescentes entre oito e 18 anos, valorizando a interação e a inclusão social e a compreensão das diferenças por meio do esporte. Dentre as atividades oferecidas, estão 50 e 100 metros rasos, Revezamento 4x30m, Salto em Distância, Lançamento de Disco, Club, Dardo, Pelota, além de Arremesso de Peso. Para Luiz Marcelo Ribeiro da Luz, gerente de projetos da APC, essa é uma oportunidade de incentivar a prática esportiva adaptada. “É fundamental apresentar a modalidade para as pessoas com deficiência, para que elas possam conhecer o esporte e se interessar por ele”, explica Luiz Marcelo.

Anuncio


O Festival APC de Atletismo Paraolímpico é realizado pela Associação Paraolímpica de Campinas em parceria com a Faculdade de Educação Física da PUC-Campinas e com o governo municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer de Campinas.

Serviço:

Advertisement

Festival APC de Atletismo Paraolímpico será realizado na PUC-Campinas

Data: 27/04/23

Horário: das 9 às 12 horas

Local: Pista de Atletismo da Faculdade de Educação Física da PUC-Campinas – Campus 1 – Rua Prof. Euryclides de Jesus Zerbini, 1516, Parque Rural, Fazenda Santa Cândida

Advertisement

Inscrições: https://forms.gle/xzvFbe8x30Eqdj3gz

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Esportes

Rodada promete ótimas disputas no Futebol Amador de Hortolândia, que acontece este fim de semana

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Futebol Amador de Hortolândia

O futebol amador de Hortolândia tem grandes confrontos neste fim de semana, em torneios de diversas categorias, como o Supermaster. A última rodada da primeira fase definirá as equipes que avançarão para a fase final.

O grupo A é liderado pelo CVA, seguido de perto pelo San Marino. Enquanto isso, no grupo B, o Moleque Travesso assume a liderança, com o Internacional na segunda posição.

Anuncio


Nas categorias Juvenil e Juniores, as penúltimas rodadas da primeira fase prometem fortes emoções. No Juvenil, União AF e Dragon lideram seus respectivos grupos, enquanto Canarinho e Inter Remanso despontam como os principais concorrentes no grupo B. Já no Juniores, Vila Real e Flamenguinho dominam o grupo A, enquanto Redmidos e Família São Sebastião lideram o grupo B.

Além disso, no Campeonato Interno das secretarias da Administração Municipal, a terceira rodada da primeira fase também será disputada. As secretarias de Serviços Urbanos, Saúde, Meio Ambiente e Educação, Ciência e Tecnologia ocupam as primeiras posições, demonstrando um alto nível de competitividade entre os times.

Advertisement

Como acompanhar o futebol amador de Hortolândia?

Para acompanhar de perto todos os lances e resultados dessas emocionantes partidas, os interessados podem utilizar o aplicativo Placar Esportivo. Basta baixar o aplicativo através dos links disponibilizados para Android e iPhone, procurar por “Hortol” e selecionar o logo da PMH. Na seção “Agenda”, é possível escolher os jogos dos Campeonatos da Prefeitura e acompanhar cada lance de forma detalhada.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Esportes

Copa Hortolândia de Judô começa amanhã (20), com a presença de grandes atletas da região

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Copa Hortolândia de Judô

A Copa Hortolândia de Judô, evento organizado pela Federação Paulista da modalidade em colaboração com a Prefeitura Municipal, começará amanhã (20), às 9h30. Para quem quiser assistir, basta ir até o Centro de Especialidades em Artes Marciais “Eliel Gomes”, situado na Vila Real.

Com a proximidade do evento, a Secretaria de Esporte e Lazer informou que quase 600 competidores já confirmaram presença, sendo que mais de 50 deles representam a cidade de Hortolândia. Os participantes serão distribuídos em diversas categorias conforme suas faixas etárias e níveis de habilidade.

Anuncio


O secretário de Esporte e Lazer, Gleguer Zorzin, destacou a importância do evento para a comunidade esportiva local, ressaltando o crescimento do número de participantes em relação às edições anteriores.

Ele enfatizou que a competição já se tornou uma tradição na cidade, atraindo atletas de diferentes regiões do estado de São Paulo. Além disso, Zorzin enfatizou o compromisso da administração municipal em promover o desenvolvimento do esporte, oferecendo infraestrutura adequada para a realização de eventos como a Copa Hortolândia de Judô.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

mega-sena mega-sena
Brasil3 horas ago

Sorteio da Mega-Sena oferece prêmio de R$ 3,5 milhões hoje à noite

A Caixa Econômica Federal realizará o sorteio do concurso número 2716 da Mega-Sena nesta terça-feira (23), com um prêmio estimado...

curso profissionalizante de Soldador curso profissionalizante de Soldador
Cursos15 horas ago

Inscrições gratuitas para curso profissionalizante de Soldador em Hortolândia

Estão abertas as inscrições para o curso profissionalizante de Soldador em Hortolândia. Ao todo, serão oferecidas 60 vagas, distribuídas em...

Hospital Municipal de Hortolândia Hospital Municipal de Hortolândia
Nossa Cidade15 horas ago

Hospital Municipal de Hortolândia faz procedimento inédito em paciente de 1 ano de idade

Um marco importante foi alcançado recentemente no Hospital Municipal de Hortolândia “Mario Covas”, onde foi realizado, pela primeira vez, a...

Novo espaço de lazer Novo espaço de lazer
Nossa Cidade15 horas ago

Novo espaço de lazer com quadra de futsal é entregue em Hortolândia

Um Novo espaço de lazer foi entregue na manhã de sábado (20) em Hortolândia! Estou falando da Praça da Vila...

qualifica-sp qualifica-sp
Cursos17 horas ago

Estado lança programa Meu Primeiro Emprego

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está com 4.275 vagas de cursos remotos abertas para todos os municípios do estado de...

Hortolândia Hortolândia
Nossa Cidade17 horas ago

“Nova prefeitura” de Hortolândia já tem data de inauguração prevista

A construção do novo Paço Municipal de Hortolândia avança em ritmo acelerado, aproximando-se cada vez mais da realidade. Situada na...

banco de alimentos banco de alimentos
Nossa Cidade17 horas ago

17 anos do Banco de Alimentos: celebração desta data será na próxima quinta-feira (25)

Na próxima quinta-feira (25), a partir das 14h, Hortolândia celebrará o aniversário de 17 anos de criação do BAH (Banco...

Advertisement
cinema

Populares