Esportes

Ex-jogador profissional do Corinthians e Guarani Gleguer ministra palestra para crianças do Projeto Águia

Atleta falará sobre importância do esporte na vida das crianças, mundo profissional e aconselhará sobre se manter longe das drogas e criminalidade

O ex-jogador profissional e campeão Paulista pelo Corinthians Gleguer ministrará uma palestra para as crianças e adolescentes atendidos pela Associação Projeto Águia, na Vila São Pedro. A atividade, que acontece neste sábado (23/10), às 8h, no Campinho “Arena Águia”, é conhecida como “Café com Conhecimento” e faz parte das ações de prevenção da entidade.

Anuncio


Além de jogar futebol profissionalmente, Gleguer hoje é comentarista esportivo da TV Bandeirantes de Campinas e da Rádio Bandeirantes. Durante a conversa o ex-goleiro, que jogou pelo Guarani, Corinthians, Cruzeiro, Vitória e mais seis times profissionais, e teve ainda uma passagem pela Seleção Brasileira, falará sobre a importância do esporte na vida das crianças, sobre o mundo do futebol profissional e as consequências do álcool e das drogas na vida das pessoas.

“Eu vivi e presenciei muitas coisas boas e ruins durante a minha vida profissional. A atividade ‘Café com Conhecimento’ é muito importante e vem de encontro com as ações da entidade, que é de tirar as crianças da ociosidade, do mundo da criminalidade e incentivar o esporte como ferramenta de mudança social. Por isso aceitei o convite. Quero que as crianças saibam o que é bom e o que não se deve fazer. Vai ser um bate papo interessante, e espero que, além de ensinar, aprender muito com as crianças do Projeto Águia”, afirma Gleguer.

O Café com Conhecimento já está na quinta edição e tem o objetivo de realizar um delicioso café da manhã para as crianças dos treinos da entidade, além de realizar palestras com profissionais de diversos temas e, depois, uma manhã com brincadeiras diversas para a garotada.

“Nós já treinamos nossas crianças todos os sábados e durante a semana. Mas quando pensamos em trazer pessoas profissionais para conversar com as crianças, queremos reforçar o que já pregamos para elas: a importância do cuidado com a família, a importância da fé em Deus e mostrar que existem diversos caminhos para se alcançar os objetivos e o esporte é uma alternativa que muda a vida das pessoas. É uma atividade de prevenção para a garotada. São crianças que vivem em situação de vulnerabilidade e todo cuidado é pouco. Por isso, vamos lutar para que elas tenham um futuro melhor”, explica o fundador e voluntário da entidade, Reginaldo Prado.

A história do ex-goleiro

O ex-goleiro Gleguer começou a jogar futebol nas categorias de base do Guarani Futebol Clube, em 1988. O título mais importante do atleta no Guarani foi o título de Campeão da Copa São Paulo de Futebol Juniores, em 1994, vencendo o São Paulo Futebol Clube nos pênaltis. Em 1996 o atleta subiu para o time principal, e se tornou o goleiro titular do time Bugrino até 2000.

Em 2001, o ex-goleiro recebeu o principal contrato de sua vida. Gleguer assinou com o Esporte Clube Corinthians e foi campeão Paulista da série A e vice-campeão da Copa do Brasil. De volta ao Bugre, em 2001, Gleguer conseguiu se transferir para mais um time grande, o Cruzeiro Esporte Clube, e jogou até 2003 pela Raposa.
Depois o jogador se transferiu para a Associação Portuguesa de Desportos e ficou no time até 2005. Os outros clubes que o atleta atuou foram: 2006, Vila Nova, de Goiás; em 2007 passou por três clubes, Náutico, de Recife, América, de Natal e Bragantino, de Bragança Paulsta; 2008, Operário, de Mato Grosso do Sul; 2008 a 2009, Vitória, da Bahia; 2010, América Mineiro e terminou sua carreira em 2011, no time do Bragantino, de Bragança Paulista.

Além dos clubes, Gleguer conseguiu 14 convocações para a seleção de base e uma convocação para a Seleção Brasileira principal. “Eu estava em Tulon, na França, jogando pela Seleção Olímpica e a Seleção principal estava em Paris. Os goleiros convocados foram Dida e Carlos Germano. Dida se machucou durante os treinos e me chamaram para compor a Seleção Canarinha”, explica o arqueiro.

Ao se aposentar das “quatro linhas”, Gleguer foi treinador de dois times: o União Barbarense, de Santa Bárbara D’Oeste e o Santacruzense, de Santa Cruz do Rio Pardo.

Títulos

1994 – Guarani – Campeão da Copa São Paulo de Futebol Juniores
2001 – Corinthians – Campeão Paulista da série A e vice-campeão da Copa do Brasil
2001 a 2003 – Cruzeiro – Campeão da Copa Sul-Minas e Campeão Mineiro
2007 a 2008 – Bragantino –* Campeão Brasileiro da série C
2008 a 2009 – Vitória – Bicampeão Bahiano

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo