Connect with us

Esportes

Equipe da Melhor Idade participa do 17º Jogos Regionais do Idoso

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

Disputa acontece de 27 à 30 de junho no Ginásio de Esportes “ Aldo Milan” em São João da Boa Vista, 50 cidades participam do evento

xadrez

Anuncio


Os 37 atletas  do Centro de Convivência da Melhor Idade de Hortolândia, órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, participam do 17º Jogos Regionais do Idoso, realizado em São João da Boa Vista. A disputa acontece a partir desta quinta-feira (27) ate domingo (30/06),  entre 50 cidades. Hortolândia concorre  à medalha de ouro, prata e bronze nas modalidades voleibol masculino adaptado, dama, natação, xadrez, truco, coreografia, dança de salão e atletismo, com idade mínima de 60 anos.

As competições acontecem no Ginásio de Esportes “ Aldo Milan” da Sociedade Esportiva Sanjoanense. O objetivo dos jogos é promover a interação social, desenvolvendo as habilidades dos idosos. Para as disputas eles estão hospedados num alojamento na cidade, onde ficarão até o fim do campeonato.

De acordo com a coordenadora do Centro de Convivência da Melhor Idade, Fernanda Fadiga da Conceição, os idosos se prepararam desde o início deste ano. “ Esperamos ótimo resultados, os idosos estão muito empenhados. Mais que disputar, o nosso foco é despertar o interesse pelaa prátias de esportes, que trabalhe o físico e metal”, disse.

Advertisement

“O investimento em atividades esportivas faz parte do plano de ações da Administração da Prefeitura de Hortolândia. O intuito é aumentar, a cada ano, o número de municípios e idosos participantes. Esperamos ter atletas destaques e participar de mais eventos deste segmento”, destacou  secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva.

Texto: Valéria Oliveira/PMH

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Esportes

Festival APC de Atletismo Paraolímpico será realizado na PUC-Campinas

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

Paraolímpico

A Associação Paraolímpica de Campinas (APC), realiza no próximo dia 27/04 o Festival de Atletismo Paraolímpico, voltado para pessoas com deficiência física, visual e intelectual a partir dos oito anos de idade. As atividades serão oferecidas gratuitamente na Pista de Atletismo da Faculdade de Educação Física de PUC-Campinas, das 9h às 12h. Para participar, é preciso apenas fazer a inscrição por meio deste formulário.

O evento busca promover a vivência prática e lúdica de várias modalidades de atletismo adaptado para crianças e adolescentes entre oito e 18 anos, valorizando a interação e a inclusão social e a compreensão das diferenças por meio do esporte. Dentre as atividades oferecidas, estão 50 e 100 metros rasos, Revezamento 4x30m, Salto em Distância, Lançamento de Disco, Club, Dardo, Pelota, além de Arremesso de Peso. Para Luiz Marcelo Ribeiro da Luz, gerente de projetos da APC, essa é uma oportunidade de incentivar a prática esportiva adaptada. “É fundamental apresentar a modalidade para as pessoas com deficiência, para que elas possam conhecer o esporte e se interessar por ele”, explica Luiz Marcelo.

Anuncio


O Festival APC de Atletismo Paraolímpico é realizado pela Associação Paraolímpica de Campinas em parceria com a Faculdade de Educação Física da PUC-Campinas e com o governo municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer de Campinas.

Serviço:

Advertisement

Festival APC de Atletismo Paraolímpico será realizado na PUC-Campinas

Data: 27/04/23

Horário: das 9 às 12 horas

Local: Pista de Atletismo da Faculdade de Educação Física da PUC-Campinas – Campus 1 – Rua Prof. Euryclides de Jesus Zerbini, 1516, Parque Rural, Fazenda Santa Cândida

Advertisement

Inscrições: https://forms.gle/xzvFbe8x30Eqdj3gz

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Esportes

Rodada promete ótimas disputas no Futebol Amador de Hortolândia, que acontece este fim de semana

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Futebol Amador de Hortolândia

O futebol amador de Hortolândia tem grandes confrontos neste fim de semana, em torneios de diversas categorias, como o Supermaster. A última rodada da primeira fase definirá as equipes que avançarão para a fase final.

O grupo A é liderado pelo CVA, seguido de perto pelo San Marino. Enquanto isso, no grupo B, o Moleque Travesso assume a liderança, com o Internacional na segunda posição.

Anuncio


Nas categorias Juvenil e Juniores, as penúltimas rodadas da primeira fase prometem fortes emoções. No Juvenil, União AF e Dragon lideram seus respectivos grupos, enquanto Canarinho e Inter Remanso despontam como os principais concorrentes no grupo B. Já no Juniores, Vila Real e Flamenguinho dominam o grupo A, enquanto Redmidos e Família São Sebastião lideram o grupo B.

Além disso, no Campeonato Interno das secretarias da Administração Municipal, a terceira rodada da primeira fase também será disputada. As secretarias de Serviços Urbanos, Saúde, Meio Ambiente e Educação, Ciência e Tecnologia ocupam as primeiras posições, demonstrando um alto nível de competitividade entre os times.

Advertisement

Como acompanhar o futebol amador de Hortolândia?

Para acompanhar de perto todos os lances e resultados dessas emocionantes partidas, os interessados podem utilizar o aplicativo Placar Esportivo. Basta baixar o aplicativo através dos links disponibilizados para Android e iPhone, procurar por “Hortol” e selecionar o logo da PMH. Na seção “Agenda”, é possível escolher os jogos dos Campeonatos da Prefeitura e acompanhar cada lance de forma detalhada.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Esportes

Copa Hortolândia de Judô começa amanhã (20), com a presença de grandes atletas da região

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Copa Hortolândia de Judô

A Copa Hortolândia de Judô, evento organizado pela Federação Paulista da modalidade em colaboração com a Prefeitura Municipal, começará amanhã (20), às 9h30. Para quem quiser assistir, basta ir até o Centro de Especialidades em Artes Marciais “Eliel Gomes”, situado na Vila Real.

Com a proximidade do evento, a Secretaria de Esporte e Lazer informou que quase 600 competidores já confirmaram presença, sendo que mais de 50 deles representam a cidade de Hortolândia. Os participantes serão distribuídos em diversas categorias conforme suas faixas etárias e níveis de habilidade.

Anuncio


O secretário de Esporte e Lazer, Gleguer Zorzin, destacou a importância do evento para a comunidade esportiva local, ressaltando o crescimento do número de participantes em relação às edições anteriores.

Ele enfatizou que a competição já se tornou uma tradição na cidade, atraindo atletas de diferentes regiões do estado de São Paulo. Além disso, Zorzin enfatizou o compromisso da administração municipal em promover o desenvolvimento do esporte, oferecendo infraestrutura adequada para a realização de eventos como a Copa Hortolândia de Judô.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

Hortolândia Hortolândia
Policial41 minutos ago

Homem é preso após agressões físicas e psicológicas contra a companheira em Hortolândia

Na noite de ontem (22), a polícia de Hortolândia se dirigiu até o bairro Vila São Pedro, após receberem relatos...

Nova onda de calor no Sudeste Nova onda de calor no Sudeste
Nossa Cidade53 minutos ago

Nova onda de calor no Sudeste chega em breve e pode afetar Hortolândia

Uma nova onda de calor no Sudeste. Isso é o que pode ocorrer nos próximos dias, segundo previsões do Climatempo...

Lua Cheia Rosa Lua Cheia Rosa
Brasil1 hora ago

Saiba como ver a Lua Cheia Rosa, fenômeno que ocorrerá hoje (23) no céu de todo país

Na noite de hoje (23), um fenômeno conhecido como Lua Cheia Rosa poderá ser visto no céu de todo país....

Consimares Consimares
Nossa Região2 horas ago

Escola em Elias Fausto implanta projeto de compostagem em parceria com o Consimares

Estudantes da Escola Municipal Aparecida do Carmo Maschietto, em Elias Fausto, estão se tornando verdadeiros agentes de mudança ao aprenderem...

Praça da Cidadania Praça da Cidadania
Nossa Cidade3 horas ago

Confira quando a Praça da Cidadania, em Hortolândia, será inaugurada

Nesta quinta-feira (25), Hortolândia celebra a entrega da Praça da Cidadania, um projeto colaborativo entre o Governo do Estado de...

mega-sena mega-sena
Brasil7 horas ago

Sorteio da Mega-Sena oferece prêmio de R$ 3,5 milhões hoje à noite

A Caixa Econômica Federal realizará o sorteio do concurso número 2716 da Mega-Sena nesta terça-feira (23), com um prêmio estimado...

curso profissionalizante de Soldador curso profissionalizante de Soldador
Cursos19 horas ago

Inscrições gratuitas para curso profissionalizante de Soldador em Hortolândia

Estão abertas as inscrições para o curso profissionalizante de Soldador em Hortolândia. Ao todo, serão oferecidas 60 vagas, distribuídas em...

Advertisement
cinema

Populares