Esportes

Educação realiza 8º Torneio de Queimada

Vinte e quatro equipes participam da competição, que se encerra no dia 7 de novembro

Educação realiza 8º Torneio de Queimada

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, promove, a partir desta quarta-feira (30/10), a primeira fase do 8º Torneio de Queimada da rede municipal de ensino. A disputa envolve, nesta etapa, 528 alunos, reunidos em 24 equipes que buscam, até o dia 5 de novembro, vagas na final.

Cada equipe é composta por 22 alunos. Na fase de classificação, o torneio envolveu 2.436 alunos das 24 Emefs (Escolas Municipais do Ensino Fundamental) que possuem o 5º ano. A etapa final está marcada para o dia 7 de novembro.

Três dias de torneio

No dia 30, pela manhã, os jogos acontecem na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Janilde Flores Gaby do Vale, localizada na Av. Profª Edna Aparecida Pampa da Fonseca, 115, na Vila Real. No período da tarde, os participantes se enfrentam na Emeb Interlagos, na Rua Joaquim Marcelino Leite, 26, no Jardim Interlagos.

O segundo dia de disputas acontece em 5 de novembro. Pela manhã, os competidores se encontram na Emef Profª Patrícia Maria Capelato Basso, na Rua Lírio do Campo, 155, no Residencial São Sebastião. À tarde, os jogos acontecem na Emef Profª Lílian Cristiane Martins de Araújo, na Rua 02, 325, no Jardim Estefânia.

Final

A etapa final está marcada para o dia 7 de novembro, no período da manhã, também na Emef Janilde Flores Gaby do Vale. As equipes que chegarem à final serão premiadas com medalhas e a escola vencedora receberá um troféu.

Para o coordenador pedagógico e professor de Educação Física, Valdemar de Moraes Neto, o objetivo é incentivar a prática da atividade física. “Com esta ação, promovemos atitudes de cooperação e socialização entre as crianças, além de contribuir para o desenvolvimento físico, emocional e intelectual”, destacou.

Confira a tabela das equipes abaixo:

1ª fase – 30 de outubro
Manhã
Local: Emef Janilde Flores G. do Vale – Av. Profa Edna Aparecida Pampa da Fonseca, 115 – Vila Real
Participantes: Emef Janilde Flores G. do Vale, Emef Caio Fernando Gomes Pereira, Emef Jardim Boa Esperança, Emef Jardim Primavera, Emef Jardim Nova Europa e Emef Jardim Santiago

Tarde
Local: Emeb Interlagos – Rua Joaquim Marcelino Leite nº 26 – Jd Interlagos
Participantes: Emeb Interlagos, Emef Helena Futava Takahashi, Emef Marleciene P. Bonfim, Emef Profº Claudio Roberto Marques, Emef Villágio Ghiraldelli e Emef Taquara Branca Agenor Miranda da Silva.

1ª Fase – 05 de novembro
Manhã
Local: Emef Profª Patrícia Maria Capelato Basso – Rua Lírio do Campo, 155 – Residencial São Sebastião
Participantes: Emef Profª Patrícia Maria Capelato Basso, Emef Renato Costa Lima, Emef Dona Ana José Bodini Januário, Emef Tarsila do Amaral, Emef Profª Maria Célia Cabral Amaral e Emef Jardim Amanda I (CAIC).

Tarde
Local: Emef Profª Lílian Cristiane Martins de Araújo – Rua 02, 325 – Jardim Estefânia
Participantes: Emef Profª Lílian Cristiane Martins de Araújo, Emef Salvador Zacharias Pereira Junior, Emef Fernanda Grazielle R. Covre, Emef Jardim Sumarezinho, Emef Armelinda Espúrio da Silva e Emef João Calixto.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98