Connect with us

Esportes

Ederson Tatu representou Hortolândia no campeonato Premium Cup Campinas

Publicado

em

Nesse domingo(26), em Campinas, aconteceu o campeonato Premium Cup, no Ginásio de Esportes Taquaral. Entre os competidores de Jiu Jitsu estavam os atletas  Ederson Tatu e Guilherme Monstrão do CT Ederson Tatu. Tatu foi campeão da categoria e se classificou em Terceira colocação no absoluto.

Tatu treina no CT Ederson Tatu, no Jardim Amanda II em Hortolândia, pelo destacado Sensei faixa preta, Silvanio Oliveira Cardoso (Jagunço).

A proprietária e sócia do CT, Dulce Dantas prestigiou seu agenciado e amigos fizeram uma festa bacana no ginásio.

Parabéns a todos os envolvidos: Equipe Aliance e Adriano Ribeiro Pires, que são treinadores do Tatu em Campinas.
Que venham as próximas medalhas!

Esportes

Segunda rodada de jogos do Campeonato de Futebol Amador de Hortolândia começa neste sábado (28/05)

Publicado

em

Serão disputados jogos da primeira e segunda divisões

A bola começa a rolar neste sábado (28/05) para a segunda  rodada do Campeonato Amador de Futebol de Hortolândia. Os jogos acontecem pela primeira e segunda divisões da competição. Todas as equipes entram em campo e as partidas acontecem nos tradicionais campos em todas as regiões da cidade. O campeonato, neste ano, é organizado pela Associação de Atletas, com o apoio da Prefeitura.

“Na primeira rodada, tivemos uma alta média de gols nas partidas e contamos com a presença de muitos torcedores nas arquibancadas dos campos municipais. Convidamos os apaixonados por futebol para continuar participando da competição com o incentivo aos seus respectivos times. Queremos as famílias nos nossos espaços para aproveitar esta retomada dos eventos relacionados ao esporte de Hortolândia”, comenta o secretário de Esportes da Administração Municipal, Gléguer Zorzin.

Neste ano, são 24 equipes na primeira divisão e outras 24 na segunda divisão, divididas em três grupos com oito equipes cada. Na primeira fase, os times jogam entre si dentro de seus próprios grupos. As cinco melhores equipes de cada grupo, além do sexto melhor colocado na classificação geral, avançam para a fase das oitavas-de-final. Na fase final, os confrontos serão decididos por meio de um sorteio.

Todos os jogos serão “mata-mata”, ida e volta, com a equipe de melhor campanha podendo decidir a classificação dentro de seus domínios até a grande final. Na primeira divisão, as equipes com as três piores campanhas serão rebaixadas e jogam a segunda divisão em 2023. Já as três melhores campanhas da segunda divisão conquistam o acesso para disputar a primeira divisão no próximo ano.

Para acompanhar os resultados, classificação e tudo o que gira em torno da competição, nas duas divisões, basta baixar o aplicativo da Associação de Atletas de Hortolândia pelo Play Store do smartphone IoS ou Android.

Jogos da segunda rodada:

Primeira divisão

Sábado (21/05) – Campo do Rosolém

16h – Redmidos x Divino

18h – Canarinho x Real Fênix

Domingo (22/05) – Campo do Rosolém

8h15 – Pankadão x Clube Atlético Hortolândia

10h15 – Sumarezinho x Boa Esperança

Campo do Remanso

8h15 – Real Piauí x Vila Real

10h15 – Estrela Vermelha x Mildes Pankadão

Campo do Adelaide

8h15 –  União do Norte x Internacional

10h15 – Padoka x Geração 2000

Campo da Confibra

8h15 – São Sebastião x Santa Clara

10h15 – Família São Sebastião x Amanda

Campo do CAIC

8h15 – Botafogo X Moleque Travesso

10h15 – Família RM x Barceolona

Segunda Divisão

Jogos da segunda rodada:

Sábado (28/05) – Campo do Rosolém

20h – Camarões x São José

Domingo (29/05)

Campo do Rosolém

13h15 – Cruzeiro x Ajax

15h15 – Santa Esmeralda x Amigos

Campo do Remanso

13h15 – Vila São Pedro x Jafene

15h15 – Boa Esporte x Atlético Ongaro

Campo do Adelaide

13h15 – Flamengo x Frenético

15h15 – Juventus x Unidos Boa Vista

Campo da Confibra

13h15 – Perón x Argentinos Juniors

15h15 – Real Madruga x União

Campo do CAIC

13h15 – Barça Black X Guerrilha

15h15 –  Taquara Branca x Real São Bento

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Esportes

Certeza da Champions é que vários brasileiros serão campeões da Europa

Publicado

em

Champions

A final da Champions League 2022 será entre os dois finalistas de 2018, e dessa vez o Liverpool buscará pela sonhada revanche. Desde essa final, outros brasileiros chegaram nos dois clubes e alguns buscarão sua sua primeira Champions.

No final de 2018, o Liverpool contava somente com Roberto Firmino, visto que Philippe Coutinho havia sido transferido para o Barcelona no meio da temporada 2017-2018. Do outro lado, estava um Real Madrid no seu auge, que contava com Marcelo e Casemiro, dois dos melhores jogadores nas respectivas posições e que conseguiram derrotar os Reds por 3 a 1 em Kiev.

Desde essa noite na Ucrânia, muitas coisas mudaram… O Liverpool conseguiu, no ano seguinte, superar parcialmente o pesadelo da final perdida, vencendo a de 2019 frente a outro time inglês, o Tottenham de Lucas Moura. Essa versão dos Reds já contava com as incursões de Alisson no gol e de Fabinho no centro do campo, além de Firmino.

Os três internacionais da seleção brasileira vão reencontrar os do Real Madrid, aos quais se juntaram outros craques oriundos do Brasil. Além de Marcelo (que participará do seu último jogo com a camisa blanca) e de Casemiro, os jovens Eder Militão, Vinicius Jr e Rodrygo também buscarão provar desse sentimento único que é vencer a mítica Liga dos Campeões!

Na realidade, isso parece bem próximo de se realizar, segundo os especialistas em previsões esportivas. Tal como é possível ler nos palpites Champions League do site SOSapostas, o Real Madrid é o favorito dessa partida, que acontece no sábado, dia 28 de maio de 2022.

Esse portal justifica esse conselho pelo fato do Real Madrid ter conseguido uma série de milagres nas fases finais da Champions e do Liverpool não ter conseguido derrotar os Merengues nos últimos 5 confrontos, dois deles na temporada passada, quando Vinicius fez dois dos gols que eliminaram os companheiros de Firmino.

No Stade de France, palco da final de 2022, será que o cenário vai ser semelhante ao de 2018? A única certeza é que teremos novamente brasileiros comemorando o troféu de clubes mais cobiçado do planeta, vários dos quais pela enésima vez.

Continue Lendo

Esportes

Hortolandense faz 3 e Palmeiras e garante melhor campanha nos grupos da Libertadores

Publicado

em

O Palmeiras garantiu a melhor campanha da primeira fase da Copa Libertadores após golear o Deportivo Táchira (Venezuela) por 4 a 1 (com 3 do Scarpa), na noite desta terça-feira (24) no Allianz Parque, em São Paulo.

Com este resultado o Verdão fechou a primeira fase da competição continental com 100% de aproveitamento (seis vitórias em seis partidas), liderando o Grupo A com 18 pontos, dez de vantagem sobre o Emelec (Equador), que também avançou para as oitavas de final.

Jogando diante de sua torcida, o Palmeiras começou pressionando, e abriu o placar aos 14 minutos, quando Gustavo Scarpa cruzou para a área, onde o goleiro Varela tentou cortar a jogada mas viu a bola passar por baixo de suas pernas.

Seis minutos depois o centroavante Rafael Navarro foi derrubado na área e o juiz assinalou pênalti. Gustavo Scarpa cobrou com categoria, deslocando o goleiro e ampliando para 2 a 0.

No início do segundo tempo, logo aos dois minutos, o Táchira ainda ensaiou uma reação, ao diminuir com o zagueiro Gutiérrez após cobrança de escanteio. Mas a noite era mesmo do Palmeiras, que aos 11 minutos marcou o terceiro com Rony, que desviou de calcanhar após cruzamento de Dudu.

A equipe de Abel Ferreira queria mais, e chegou aos 22 minutos, em novo gol em cobrança de pênalti de Gustavo Scarpa.

Com este resultado o Palmeiras quebrou o recorde de gols marcados na fase de grupos de uma edição da Libertadores no formato atual, chegando ao total de 25 e superando a marca de 21 do River Plate (Argentina) no ano de 2021.

Depois da boa apresentação pela Libertadores, o Verdão joga pelo Brasileiro, onde faz clássico com o Santos no domingo (29) na Vila Belmiro.

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Populares