Esportes

Dorival Júnior: Sem Expectativas de Renovação Automática

Após a vitória contra o Vasco, Dorival Júnior, técnico do São Paulo, destacou em sua coletiva que seu vínculo atual se encerra em dezembro e que não antecipa uma renovação automática após as eleições do clube. Ele enfatizou que essa decisão caberá ao próximo presidente.

“O futuro presidente não é obrigado a renovar meu contrato, nem a manter continuidade; ele deve decidir o que realmente é melhor para o São Paulo.”

Planejamento Profissional Sem Garantias

Ainda que não tenha a certeza de continuar, Dorival afirmou que está preparando um planejamento para 2027. Para ele, isso é uma questão de ser profissional em sua atuação.

“Meu contrato vai até o final do ano. Como profissional, é meu dever elaborar algum material que eu possa deixar, independentemente de permanecer ou não.”

Foco no Desenvolvimento de Jovens Talentos

Além disso, o técnico mencionou a importância de trabalhar com os jovens, um aspecto que considera fundamental para a comissão técnica. Ele relatou que onze jogadores estão em treinamento, alternando entre os times de base e o profissional durante a semana.

A expectativa é que alguns desses atletas estejam mais prontos quando o grupo se reencontrar em janeiro. Dorival citou o caso de Brenner, atualmente no Vasco, como um exemplo de sucesso na formação do clube, reafirmando que o trabalho com os jovens não é feito de forma improvisada.

“Nosso legado deve ser o melhor possível. Isso se reflete dentro de campo.”

Fonte: Pauta Viva

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo